Abel e sua comissão completam 100 jogos no comando do Palmeiras

Esta é a primeira vez desde 2014 que uma comissão técnica completa essa marca à frente do clube

A sexta vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão, conquistada no duelo contra o Atlético-GO, por 4 a 0, na noite da última quarta-feira (10), foi a 100ª partida desde a chegada de Abel Ferreira e sua comissão técnica ao clube.

Entre suspensões e punições recebidas, o comandante ainda não chegou ao seu jogo de número de 100 à beira do gramado, contando, até aqui, com 89 confrontos. Com mais de um ano trabalhando no Alviverde, os portugueses somam, além das conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, 54 vitórias, 22 empates e 24 derrotas – 64% de aproveitamento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde novembro de 2020, foram 11 jogos em que João Martins ou Victor Castanheira acabaram comandando o time. Com um dos auxiliares no banco de reservas, o Verdão foi derrotado apenas uma vez, sendo superado pelo Cuiabá por 2 a 0, na casa palmeirense. Além do único resultado negativo, a equipe venceu cinco jogos e empatou outros cinco.

Esta é a primeira vez desde 2014 que uma comissão técnica completa 100 jogos à frente do clube. A última oportunidade aconteceu com a equipe de Gilson Kleina, que comandou o Alviverde em 106 partidas entre setembro de 2012 e maio de 2014.

Apesar de contar com apenas 2% de chances de conquistar o título do Brasileirão, os comandados de Abel Ferreira seguem tentando diminuir a diferença para o Atlético-MG, que conta com 10 pontos a mais que o Verdão no momento. Com o tropeço do Flamengo diante da Chapecoense, na última segunda-feira (08), o Palmeiras manteve a vice-liderança na tabela.

LEIA MAIS

Pés-quentes, pilotos da F1 vão ao Allianz Parque e assistem a goleada do Palmeiras
Dudu analisa atuação coletiva do Verdão e declara: ‘Estamos nos acertando’
Após sexta vitória seguida do Palmeiras, Abel elogia quarteto de ataque: ‘Entendem o jogo coletivo’