Abel elogia arbitragem de Atlético-MG e Palmeiras, mas ressalta: ‘Competência não tem nacionalidade’

Comandante do Verdão também saiu em defesa de treinadores brasileiros

Após o empate entre Palmeiras e Atlético-MG pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, Abel Ferreira elogiou a atuação da arbitragem comandada pelo argentino Facundo Tello. O treinador, no entanto, ressaltou que a qualidade do profissional não tem a ver com a nacionalidade e sim com o nível de preparo.

– Foi uma belíssima arbitragem. Competência não tem nacionalidade. Não é por ser estrangeiro que é pior ou melhor. Temos que dar recursos para qualificar jogadores, treinadores, dirigentes, que não se falam tanto, e árbitros. A CBF tem recursos suficientes pra isso.

Apesar das críticas à arbitragem, o português disse tentar entender o outro lado. De acordo com ele, é necessário que a estrutura oferecida aos profissionais seja melhorada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além de sair em defesa dos árbitros brasileiros, o comandante alviverde teceu elogios aos técnicos do país. Ele demonstrou admiração pelos treinadores pela capacidade de trabalhar em meio a adversidades.

– Nunca disse isso, mas quanto mais tempo passo aqui, mais admiro os treinadores brasileiros. Têm que fazer autênticos milagres. Jogam sem tempo para treinar. Admiro a capacidade do brasileiro.

Ainda em relação ao tema, Abel afirmou ter boa relação com o técnico Cuca, cuja equipe ele enalteceu na partida desta quarta.

– Tenho ótima relação com o Cuca. E digo para vocês que não jogo contra nenhum treinador. Meu tempo como jogador já foi. É o Palmeiras que joga, não eu. É um grande treinador, grandes conquistas. Respeito muito.

O português enfrenta o treinador do Atlético-MG pela terceira vez em mata-mata. Nos dois últimos encontros, ele saiu vitorioso com o Palmeiras. Dessa vez, precisará vencer no Allianz Parque para avançar no tempo regulamentar.

LEIA MAIS