Abel elogia atuação do Palmeiras e participação de Wesley: ‘Criticaram, mas hoje entrou muito bem’

Treinador do Verdão destacou competitividade da equipe em diversos momentos da partida

Após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão, Abel Ferreira elogiou a atuação da equipe e destacou o nível de competitividade em campo. De acordo com o treinador, o time soube se adaptar às fases da partida.

– Fomos capazes de impor nosso jogo, defender quando tínhamos que defender, ter bola quando tínhamos que ter. Na minha opinião, fomos uma equipe muito competitiva e inteligente. Os justos vencedores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do destaque coletivo, o Abel ressaltou a participação individual de Wesley, que esteve presente no lance do gol que definiu a vitória alviverde. O atacante havia sido criticado por atuações abaixo, mas hoje foi defendido pelo técnico.

– Antes de falar do Tabata, preferia falar do Wesley. Alguns de vocês criticaram, mas hoje ele entrou muito bem. Participou de forma direta na situação do gol. As pessoas gostam de individualizar, achar um culpado. Parabéns ao Wesley! É um jogador que tem muito potencial quando é focado. Agora vai ser pai e acredito que isso vá ajudá-lo a ser melhor jogador.

Com o triunfo sobre o rival, o Verdão chegou à sexta vitória seguida no campeonato. Líder isolado, o time também domina todas as estatísticas, fato sem tanta importância na opinião do treinador português.

– Não foco em recordes, em ser a melhor defesa ou melhor ataque. Nosso foco é ser melhor todo dia, exijo deles que sejam a melhor versão deles. O resto é consequência. Não queremos ser melhores, mas sim vencer os melhores – declarou Abel.

Em sequência contra os primeiros times da tabela, o Maior Campeão Nacional agora enfrenta o Flamengo no próximo domingo (21) no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão