Abel elogia evolução de Veron e destaca atmosfera do Allianz em vitória sobre Atlético-GO

Cria da Academia deu dois passes para gols no triunfo que fez o Verdão abrir vantagem na ponta do Brasileirão

O Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão ao derrotar o Atlético-GO por 4 a 2, em casa, nesta quinta-feira (16). Após o triunfo, Abel Ferreira destacou a festa da torcida alviverde, que lotou Allianz Parque, com mais de 38 mil presentes.

– Espetacular! A atmosfera, o ambiente, o momento… Eu, no banco, costumo ser controlado. No segundo ou terceiro fiquei que nem os torcedores. Gosto de ficar calmo e focado. Foram 7 minutos incríveis, 7 minutos à lá Palmeiras.

De acordo com o treinador, o incentivo das arquibancadas depois do gol sofrido na primeira etapa foi fundamental para a virada. O Verdão marcou quatro gols e em cerca de sete minutos e saiu para o intervalo com larga vantagem.

– Hoje, deram aquele empurrão! Era fácil vaiarem após o gol. Se o fizessem, seria difícil. Mas cantando essa música (Palmeiras é o time da virada), é como se percebêssemos ‘é possível dar a volta e lutar!’ – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em campo, um dos destaques da partida foi Gabriel Veron. Participativo durante todo a atuação, o ponta de 19 anos deus duas assistências para os gols de Zé Rafael e Gustavo Scarpa, e foi elogiado por Abel Ferreira na entrevista coletiva.

– Talentoso, muito futebol! Ainda é moleque e tem que aprender que futebol é sério. É difícil dizer ‘não ligue para tiktoks, não veja aquilo’. Eu tento dizer para serem mais sérios, focados. Com o tempo, a maturidade vai ser maior. Está crescendo! – apontou o português.

Com o resultado dessa quinta, o Alviverde chega a 25 pontos no Brasileirão e lidera com três de distância para o Corinthians. em busca de manter a sequência de três vitórias, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na próxima rodada.

LEIA MAIS