Abel exalta Flamengo e lembra: ‘Já falei que deveria ter 2 jogadores do mesmo nível para cada posição’

O português voltou a dizer que ainda dá tempo de lutar pelo Brasileirão, mesmo sabendo que a liderança ficou ainda mais distante do Verdão.

Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira fez questão de ressaltar que não leva a questão individual como primordial, mas que o coletivo do Flamengo, mesmo desfalcado, teve um desempenho melhor, e lembrou de seus pedidos à direção.

– É elenco contra outro. Equipe não se resume a 11 jogadores. Já falei que deveria ter 2 jogadores do mesmo nível para cada posição. Falei de Michael e Bruno Henrique, Pedro substitui Gabigol. Parabéns ao Renato Gaúcho e ao Flamengo. Temos que fazer mais e melhor.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comandante português também ressaltou a falta de eficiência do ataque do alviverde na partida e parabenizou a equipe de Renato Gaúcho pela atuação no Allianz Parque.

– Podemos discutir se foi ineficiência do Palmeiras ou eficiência defensiva do adversário. Na segunda etapa, fizeram o primeiro gol na bola parada e o terceiro em uma transição. Depois o jogo fica feito ao adversário. Assumir que erramos. Erros primários que não podemos repetir. E dar parabéns ao nosso adversário… – concluiu. 

Por fim, Abel voltou a dizer que ainda dá tempo de lutar pelo Brasileirão, mesmo sabendo que a liderança ficou ainda mais distante do Verdão.

– Nós queremos vencer e, quando competimos para ganhar títulos. É uma maratona e os objetivos continuam os mesmos. Vamos lutar pelo título! Com mais ou menos dificuldades.

O Alviverde tenta se recuperar na competição nacional no próximo fim de semana contra a Chapecoense. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para as 17h (de Brasília) do sábado (18), na Arena Condá.