Notícias Palmeiras

Abel fala sobre futuro no Palmeiras e se desculpa após polêmicas: 'Contrato se encerra somente em 2025'

Treinador respondeu questionamento sobre viver fim de ciclo no Verdão e aproveitou coletiva para colocar ponto final após fala machista na última semana

Abel Ferreira durante Athletico-PR e Palmeiras, em Curitiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante Athletico-PR e Palmeiras, em Curitiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira coletiva de imprensa após uma resposta polêmica depois da vitória por 5 a 0 contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (24), Abel Ferreira colocou ponto final na situação neste domingo, depois do triunfo sobre o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada. O treinador se retratou com a jornalista Aline Fanelli, da Bandeirantes, mais uma vez – ele já havia se desculpado via redes sociais.

– No final do jogo contra o Cuiabá, uma hora depois do jogo eu liguei para a jornalista Aline, me retratei e pedi desculpas. No dia seguinte publicamente voltei a me retratar via redes sociais. Hoje, estou aqui a pedir desculpas e voltar a falar que os erros cometidos não definem as pessoas. Lamento o que aconteceu e pudemos aprender o impacto das palavras – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se pronuncia após polêmica: ‘Desvios cometidos não fazem a regra nem definem pessoas’

Abel também voltou a falar sobre a permanência no Palmeiras. Quando perguntado sobre viver um ‘fim de ciclo’ no club, o comandante alviverde foi pontual ao afirmar que cumpre seu contrato até dezembro de 2025. O treinador voltou a frisar que independente dos próximos passos, projeta o futuro do clube para entregar melhor do que encontrou em 2020.

– Se Deus quiser e se tudo ocorrer bem, o contrato vai se encerrar somente em dezembro de 2025 (…) Minha função enquanto estou aqui é dotar o clube de recursos. O futuro meu no clube vai até 2025 e indiferentemente enquanto estar aqui ou não sempre projetamos já neste ano o próximo passo. O clube continua, e nós, assim como outros, chegamos no dia de hoje pois os que vieram antes pavimentaram. No futuro virá alguém e preciso deixar o clube melhor que encontrei – iniciou.

– Desde que cheguei ao Palmeiras o barulho é exterior. Ganhamos muito e continuamos a ganhar, são dez títulos. A Leila me convenceu a renovar e perguntei os objetivos e sempre foi um por ano. Renovei a pouco tempo e temos objetivos presentes e sonhos futuros que vamos trabalhar neles – concluiu.

Sobre o momento do Palmeiras após as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, o português relatou otimismo após as duas vitórias consecutivas e a distância encurtada para o líder Botafogo e afirmou que o time ‘nunca está acabada’.

– Nós sempre encontramos uma forma de jogar. Uma equipe nunca está acabada. Há sempre momentos, formas de jogadores, dinâmicas de equipe, estamos constatou jogar entre gato e o rato. Por isso eu quero ter dois jogadores do mesmo nível para cada posição para assim entender essas situações. Ninguém fala sobre os momentos emocionais de cada jogador e isso é importante – destacou.

Por fim, destacou os três pontos conquistados na Arena da Baixada e explicou que, apesar das chances perdidas, o jogo foi condizente ao treinado durante a semana. O técnico também exaltou a mudança no setor esquerdo do ataque, com Caio Paulista, Mauricio e Felipe Anderson realizando triangulações no setor.

– Hoje fizemos um jogo constante, com boa dinâmica e poderíamos ter feito mais gols, mas fizemos um jogo condizente aquilo que nos preparamos – analisou.

– Para dar força ao ataque, sabíamos que o Athletico-PR se defende em 4-4-2. Por isso, nós, em função dos últimos jogos, fizemos uma alteração para facilitar nosso jogo pelo lado esquerdo. Mauricio, Caio Paulista e Felipe Anderson ocuparam muito bem o setor e criaram superioridade. Quando temos a bola não olhamos as fraquezas, jogamos à nossa maneira – acrescentou.

Com a vitória, o Palmeiras alcançou os 47 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, encurtando a distância para a liderança para somente três pontos – o Botafogo ocupa a ponta da tabela com 50 pontos, seguido pelo Fortaleza, com 48.

Com a pausa do campeonato para a Data FIFA, o próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira será apenas no próximo dia 15 (domingo) às 16h (de Brasília) diante do Criciúma no Allianz Parque.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro