Após a derrota deste sábado (7) do Palmeiras para o Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileirão, Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo revés em entrevista coletiva. O treinador citou que as alternativas propostas pela comissão técnica para a partida não funcionaram como esperado e, portanto, a culpa pelo resultado era exclusivamente dele.
– Eu sou o principal culpado. A culpa é minha e de mais ninguém. Eu assumo inteiramente a responsabilidade pela derrota de hoje. Nós procuramos sempre as melhores soluções. Se há algum culpado, o culpado sou eu. Temos que aprender com o que aconteceu e temos uma oportunidade daqui a dois dias para dar uma resposta diferente de hoje – afirmou o português.
O comandante do Verdão também elogiou a atuação do time de Juan Pablo Vojvoda, que ocupa a terceira colocação do campeonato. Além disso, lamentou a chance desperdiçada minutos antes do gol do adversário.
– O nível do adversário é bom e o Fortaleza está mostrando no campeonato. Foi muito eficaz hoje e fez gols onde a nossa equipe costuma ser forte. Entramos bem, fizemos dois gols, bola na trave. Sofremos gols de forma atípica. Nós tivemos uma oportunidade em cima da linha do gol. Não fizemos e o adversário fez. Futebol é isso. Reconhecer que, quando não se ganha, há coisas a corrigir – apontou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Depois de dez jogos de invencibilidade, o Alviverde teve a sequência quebrada por essa derrota em casa. Abel comentou sobre o impacto psicológico que esse fator poderia ocasionar na equipe para a próxima partida.
– Não posso negar que é mais fácil trabalhar com de vitórias. Depois é sempre um desejo para os adversários tirar nossa invencibilidade. Mas não podemos ficar agarrados ao passado. Meu lema das 24h é nas vitórias e derrotas.
Tentando voltar a vencer, o Palmeiras vai a campo agora pela Libertadores contra o São Paulo. O clássico válido pelas quartas de final da copa acontece às 21h30 (horário oficial de Brasília) desta terça-feira (10) no Morumbi.
LEIA MAIS