Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou a força física do jogo em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estádio ao longo dos 90 minutos.
– A exigência mental e física foi como a final da Supercopa. É um clássico, a grama estava muito molhada, tem muita intensidade. Corinthians, Flamengo são equipes sempre difíceis de jogar. Continuamos com intensidade e qualidade – destacou o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após estar vencendo o Dérbi por 2 a 1, o treinador tirou Endrick, que fazia boa partida, e colocou Breno Lopes em campo. Jailson e Atuesta também entraram nos lugares de Zé Rafael e Gabriel Menino. Sem surtir efeito nas mudanças e com o gol de empate sofrido logo em sequência, Abel afirmou que o contexto não foi favorável às mudanças.
– Independente do jogador que entre em um contexto desse será difícil. Primeiro, pela velocidade da grama. Mas o mais importante é entrar no jogo e dar o melhor, não é fácil entrar e ainda logo depois sofrer o gol. Tivemos calma, não é fácil entrar nesses jogos – analisou.
Ainda que a equipe palestrina tenha sofrido o empate, o Verdão segue invicto na temporada 2023. Como visitante, a equipe perde o 100% de aproveitamento no ano, mas continua sendo quase ‘imbatível’ longe de seus domínios. Nos últimos 42 jogos fora do Allianz Parque, são apenas quatro derrotas.
– Vamos perder jogos. Quando eu cheguei ninguém dava nada para o elenco, e não vamos conseguir ganhar sempre. Quando as equipes jogam contra nós aumenta a intensidade, a agressividade e vamos dar sempre o melhor – concluiu.
Com o 2 a 2, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e segue firme na liderança do Grupo A e liderança geral do Campeonato Paulista. A equipe pode garantir a classificação para a segunda fase do torneio estadual na próxima quarta-feira (22), quando encara o Red Bull Bragantino.
LEIA MAIS