Abel Ferreira dá aula tática a Cuca após classificação do Palmeiras na Libertadores

Treinador do Verdão explicou como o time se protegeu do adversário em desvantagem numérica durante maior parte do jogo

O Palmeiras conquistou a classificação à semifinal da Libertadores na noite desta quarta-feira (10) após segurar o Atlético-MG com dois jogadores a menos e vencer a partida nas penalidades. Após o confronto, Abel Ferreira fez explicações táticas a respeito da postura das equipes em campo.

O treinador rebateu as alegações de Cuca, técnico do clube mineiro, que afirmou que o Verdão montou “ferrolho” e se favoreceu por estar em desvantagem numérica.

– Claro que, com menos um (jogador), fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Por fora, conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais finalizações que nosso adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde, de fato, finalizou mais vezes que o oponente – 13 contra 11. Apesar de ter ficado menos tempo com a bola, o time foi capaz de proteger a área e escapar da pressão adversária em alguns momentos.

Ainda sobre o tema, Abel falou das dificuldades do Atlético para furar o bloqueio alviverde e apontou, ao treinador rival, como sua equipe se defendeu.

– O Cuca é um treinador experiente, com vários títulos no currículo. Quando ele assistir ao jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha.

– Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nossos bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar – completou.

Ao final, o comandante do Verdão valorizou o feito de sua equipe por ter encarado um adversário, em tese, mais difícil que o do ano passado, quando os times duelaram na semifinal da Libertadores.

– Ele (Cuca) reconhece que a equipe dele esse ano é melhor do que a do ano passado. Não fui eu que disse, foi ele!

Classificado, o Maior Campeão Nacional aguarda a definição da eliminatória entre Athletico-PR e Estudiantes para descobrir o adversário da próxima fase na copa continental.

LEIA MAIS

HISTÓRICO! Palmeiras segura Atlético-MG com dois a menos e avança nos pênaltis na Libertadores