Abel Ferreira dá sinal verde para permanência no Palmeiras até 2027

Treinador vive bom momento na equipe e tem contrato com o Verdão até o final da próxima temporada

A presidente Leila Pereira, se reeleita, deseja contar com Abel Ferreira até o fim do seu segundo mandato, em 2027. O NOSSO PALESTRA apurou que o treinador sinalizou positivamente para a possibilidade de uma renovação.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira concede entrevista coletiva após partida do Palmeiras

As partes ainda não avançaram nas conversas para estender o vínculo. Isso porque o time vive momentos decisivos dentro e fora de campo.

No Brasileirão, o Palmeiras busca o 13º título de sua história e está a apenas um ponto da liderança – atualmente, o Botafogo ocupa a primeira posição na tabela. Além disso, o clube está às vésperas da eleição presidencial, que será em novembro.

Com Leila concorrendo à reeleição, tanto diretoria como o treinador pretendem esperar a resolução destas questões para oficializarem as conversas pela renovação.

No entanto, a permanência até o fim do próximo mandato de Leila Pereira é um desejo das duas partes. A mandatária alviverde nunca escondeu o desejo de ter o treinador português durante todo o seu mandato como presidente do Palmeiras.

A ideia de estender o vínculo até o fim de 2027 surgiu ainda na temporada passada. Na época, ao receber a oferta da presidente, Abel Ferreira considerou que seria muito tempo. Com isso, as partes acertaram um novo vínculo até 2025, visando o Mundial de Clubes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Verdão disputa título do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atualmente, o treinador está em alta com a torcida do Palmeiras. Após passar por momentos difíceis com eliminação dupla na Copa do Brasil e na Libertadores, o comandante recuperou a confiança das arquibancadas com uma sequência de seis vitórias seguidas no Brasileirão.

O Palmeiras entra em campo novamente no sábado (5) às 16h30 (de Brasília) contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.