Abel Ferreira, do Palmeiras, concorre ao prêmio de melhor treinador da América
Comandante palestrino concorre ao título pela terceira vez, tendo vencido, em 2021 e ficado em segundo, em 2022
O treinador Abel Ferreira esta concorrendo ao tradicional prêmio de melhor treinador da América do Sul, em 2023, concedido pelo jornal El País. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (27).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
De férias, Abel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras
Além do técnico português, Lionel Scaloni (Seleção da Argentina), Luis Zubeldía (LDU), Marcelo Bielsa (Seleção do Uruguai) e Fernando Diniz (Fluminense e Seleção Brasileira) concorrem ao prêmio
Vencedor em 2021, o técnico teve de superar a concorrência de outros dois finalistas, sendo estes Marcelo Gallardo, campeão argentino pelo River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América pela Argentina na respectiva temporada. O comandante palestrino recebeu a maioria dos votos (36%).
Em 2021, Abel Ferreira conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. A primeira taça continental, vencida em janeiro, é referente à temporada passada. A segunda foi levantada em novembro, ao bater o Flamengo por 2 a 1 no estádio Centenário.
Em 2022, o comandante palmeirense ficou em segundo lugar atrás de Lionel Scaloni, treinador da Seleção Argentina e que havia sido campeão da Copa do Mundo no Catar.