Abel Ferreira, do Palmeiras, é suspenso por expulsão contra Fortaleza, pela Copa do Brasil

Comandante do Verdão foi punido com um jogo de suspensão; pena já foi cumprida na partida de ida contra São Paulo

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, foi julgado, em dois processos, nesta segunda-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante do Verdão foi denunciado por conta da expulsão, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil e pela confusão com o atacante Calleri, do São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O técnico português foi punido com 1 jogo de suspensão, já cumprido, pelo episódio contra a equipe cearense e absolvido no processo relacionado à confusão com o jogador são paulino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Treinador do Sub-20 do Palmeiras fala sobre campanha na Libertadores

No caso da expulsão diante do Fortaleza no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Abel Ferreira foi julgado reclamar intensamente de uma falta não marcada para o Alviverde. O árbitro Sávio Pereira Sampaio apresentou cartão vermelho direto ao português e descreveu na súmula da partida:

– Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “Foi falta, filho da puta”. Informo, ainda, que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes, passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessária nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. Logo em seguida, deixou as imediações do campo de jogo.

Abel foi denunciado pelo Artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista era de suspensão de uma a seis partidas. O comandante foi punido com a pena mínima, já cumprida na partida de ida contra o São Paulo, pelas quartas de final da competição.

O comandante palmeirense também foi julgado por conta da confusão com o atacante Calleri, no Choque-Rei pela 10ª rodada do Brasileirão. Ele foi denunciado pelos Artigos 257 e 258 do CBJD e absolvido, por unanimidade.

Com as penas já definidas, o treinador palmeirense poderá dirigir a equipe na partida de volta contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, na última quarta-feira (5), o Palmeiras perdeu por 1 a 0, no Morumbi, e terá que vencer por 2 gols de diferença para avançar para a próxima fase.