Abel Ferreira leva o Palmeiras à segunda semifinal seguida na Libertadores
Treinador português tem 80% de aproveitamento na competição continental
Com a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na última terça-feira (17), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Libertadores. E, em sua segunda temporada no Verdão, será a segunda aparição de Abel Ferreira nessa fase do torneio continental.
Abel Ferreira tem ótimos números na Libertadores pelo Palmeiras. O treinador português fez 17 jogos, somando 13 vitórias, dois empates e somente duas derrotas – um aproveitamento de 80%. São 42 gols feitos e apenas 12 sofridos e seis classificações em seis mata-matas disputados, além do título conquistado na edição de 2020.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
É a primeira vez que o Palmeiras chega à semifinal da Libertadores em duas temporadas seguidas desde 2000/2001. E a última vez que conseguiu isso com um único treinador foi em 1999/2000, com Luiz Felipe Scolari. Em 2001, o técnico era Celso Roth.
O Verdão aguarda o vencedor do duelo entre Atlético-MG e River Plate, que acontece na quarta-feira (18). O clube brasileiro venceu o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0.
LEIA MAIS
- Após golear São Paulo, Felipe Melo, Palmeiras e Paulo Nobre zoam rival
- Classificação do Palmeiras na Libertadores faz SBT ganhar da Globo na audiência
- Baile alviverde! Palmeiras vence São Paulo com autoridade e se classifica à semifinal da Libertadores