Abel Ferreira, do Palmeiras, é denunciado por fala contra Grêmio: ‘Isso é roubar’

Treinador do Verdão pode ser punido com até seis jogos de suspensão

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, será julgado, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de suas falas na saída de campo contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no dia 21 de setembro. O comandante português foi denunciado no Art. 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico palmeirense será julgado na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, às 10h (de Brasília). Sendo enquadrado no artigo 258 II por “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, a pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas.

Além disso, as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas pelo STJD poderão ser acumuladas com a aplicação de uma multa. O valor pode chegar até R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a entidade responsável pelo infrator, sendo esta o Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez destaca força mental do Palmeiras para partida contra Boca Juniors

Na oportunidade, Abel Ferreira saiu de campo antes do apito final após uma falta marcada contra o Palmeiras. O treinador alegou que o Verdão foi ‘roubado’ e foi flagrado pelas câmeras de transmissão.

– Isso é roubar! Isso é roubar! Fomos roubados – disse o treinador português antes de sair de campo aos 52 minutos do segundo tempo, um antes do previsto pelo árbitro.

Na súmula da partida, Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, relatou o acontecimento.

Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo var, Sr. Igor Junio Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar” registro ainda que quando me encontrava dentro do vestiário, ao acessar a internet, constatei no site globoesporte.com, através do link https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/09/21/abel-ferreira-deixa-jogo-do-palmeiras-antes-do-fim-e-detona-arbitragemisso-e-roubar.ghtml, exatamente o que foi relatado acima pelo árbitro de vídeo da partida. – afirrmava

O Palmeiras volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no próximo domingo (8), na Arena Barueri, às 16h (de Brasília). Antes, o Verdão decide a classificação, contra o Boca Juniors, para a final da Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.