Abel Ferreira reencontra ídolo: ‘Me faz lembrar meus tempos de infância’

Amancio Mereles é ex-jogador do FC Penafiel, clube que revelou o treinador do Palmeiras para o futebol. Encontro aconteceu no hotel onde delegação está hospedada, no Paraguai

O Palmeiras enfrenta hoje, às 19h (de Brasília), o Cerro Porteño, pela 4ª rodada do Conmebol Libertadores 2023. Porém, para Abel Ferreira, a ida ao Paraguai reservou uma surpresa. No hotel onde a delegação do palmeirense está hospedada, o treinador reencontrou um de seus grandes ídolos: Amancio Mereles, atacante paraguaio e que atuou no FC Penafiel entre os anos de 1986 e 1990.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O encontro foi compartilhado nas redes sociais pelo filho de Amancio, Dani Mereles. Em vídeo, o técnico recordou os tempos de criança, quando tinha grande admiração pelo atacante paraguaio.

– Me faz lembrar meus tempos de infância, quando tinha a tua idade: 13, 14, 15 anos e ele (Amancio) era o avançado do Penafiel e todos os meninos da minha idade gostavam muito dele porque ele fazia gols e todo mundo gostava dele na cidade.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira relembra momentos de infância em Penafiel e admiração por atacante paraguaio.

(Vídeo: Reprodução)

Na mesma publicação, Dani Mereles agradeceu Abel Ferreira pela receptividade e o carinho que receberam do comandante palmeirense no encontro.

– Como é bonito o futebol! Quando meu pai jogava no Penafiel, o Sr. Abel Ferreira era gandula e jogava nos times inferiores, disse-nos que Amâncio era o ídolo de todos os rapazes. Ontem pude conhecê-lo pessoalmente e aliás nós conhecemos. Uma excelente pessoa, humilde e que nos recebeu como se fôssemos amigos a anos.

Abel Ferreira e família de Amancio Mereles em encontro no Paraguai (Foto: Arquivo Pessoal)

O Palmeiras entra em campo pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, às 19h (de Brasília), contra o Cerro Porteño. O Palmeiras soma seis pontos e está na 2ª colocação do Grupo C, três pontos atrás do líder Bolívar.