Abel Ferreira, sobre desfalques do Al Ahly: ‘É um time top’

Treinador concedeu uma entrevista coletiva na véspera da semifinal do Mundial de Clubes

O técnico Abel Ferreira concedeu, nesta segunda-feira (7), uma entrevista coletiva para falar sobre o confronto diante do Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes. Questionado por jornalistas, o treinador comentou sobre os desfalques da equipe egípcia, que tinha seis atletas representando a seleção na Copa Africana de Nações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Na minha terra se diz que humildade e caldo de galinha não faz mal. Se com desfalques ganharam, apresentando aquela qualidade, poderiam ter feito mais. Isso mostra toda a qualidade, humildade e caldo de galinha não faz mal.

Além disso, o português falou sobre a “supremacia europeia” no futebol mundial. Segundo ele, isso é decorrente do poder econômico, mas isso não torna o título impossível.

– A supremacia europeia vem do poder econômico. Al Hilal buscou um grande do Brasil. Vencer é possível, acreditamos e temos fé que tudo é possível. Superamos todas as previsões de novo, com foco e cabeça tranquila. Tudo pode acontecer. Se o Al Ahly foi o time B, é um time ‘top’. Se eu estivesse no lugar dele, saberia o que fazer, premiaria a meritocracia. Monterrey pensou que jogaria contra um time desfalcado e por isso foi superado. Al Ahly entregou tudo. Individualidades não ganham jogos, mas a equipe.

– A bola é redonda, o campo é igual, o que muda é a característica dos jogadores e países. O futebol é o reflexo de um pais, não pode dissociar uma coisa da outra. Tem características em todos os continentes, mas o objetivo é igual pra todos: vence que fizer mais gols. Os bons treinadores são os que passam melhor a sua ideia. Acredito que todos tenham a intenção de vencer, sempre a mesma.

O Palmeiras enfrenta o Al Ahly pelo Mundial de Clubes na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília). Para o confronto, a equipe egípcia contará com o retorno dos atletas que não estiveram presentes na vitória sobre o Monterrey, pelas quartas de final.

LEIA MAIS
Ex-jogador revela previsão do técnico do Al Ahly: ‘Se eu trouxer os caras que estão na final, ganho do Palmeiras’
Dudu revela bastidores da volta e título da Libertadores: ‘Realização de um sonho’
Fifa define arbitragem para jogo do Palmeiras no Mundial