Com Endrick, Abel Ferreira utiliza 27 jogadores formados nas categorias de base do Palmeiras

Treinador português tem usado as Crias da Academia desde chegada ao clube, em novembro de 2020. Em quase dois anos, 16 atletas estrearam sob o comando da atual comissão técnica

A expectativa pela estreia de Endrick chegou ao fim na última quinta-feira (6), quando o atacante entrou em campo no segundo tempo da goleada sobre o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque. Ele foi a vigésima sétima Cria da Academia utilizada por Abel Ferreira desde a chegada ao Palmeiras, há quase dois anos.

Com histórico de utilizar as categorias de base em outros clubes, Abel lançou 16 jogadores ao profissional do Verdão neste período. Contando os debutantes com aqueles que já haviam entrado em campo com outros treinadores, os 27 palmeirenses somam 711 partidas no período.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O recordista é Danilo, com 119 compromissos, seguido por Wesley (103) e Gabriel Menino (98). Patrick de Paula e Gabriel Veron, com 72 cada, que não estão mais no clube, completam a lista dos cinco primeiros.

Na atual temporada, são 15 Crias que já atuaram, com 206 jogos somados. Em 2020, ano da chegada de Abel, foram utilizados 13 atletas vindos da base e 141 partidas. O momento em que o português mais recorreu aos garotos aconteceu em 2021. Na oportunidade, 22 meninos atuaram pelo profissional em 364 embates somados.

O levantamento leva em conta os duelos em que Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira estiveram à beira do gramado. Desde a chegada da comissão portuguesa, o Palmeiras fez 172 prélios, com cem vitórias, 39 empates e 33 derrotas. Foram 295 gols marcados e 139 sofridos.

Com mais Crias da Academia em campo, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (10), contra o Atlético-GO, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa.

LEIA MAIS:
Palmeiras enfrenta equipe mais perdeu no Brasileirão