Abel Ferreira vai passar por situação inédita no jogo de volta da final do Paulistão

Desde que assumiu o Verdão, o português jamais precisou reverter um resultado em jogos de mata-mata

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo no Morumbi na noite da última quarta-feira (30), pela partida de ida da final do Paulistão. A partida quebra a invencibilidade da equipe na competição e coloca o treinador em uma situação inédita, já que o português nunca saiu derrotado em duelos de ida de mata-mata desde sua chegada ao Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em um ano e meio comandando o clube palestrino, Abel disputa pela 15ª vez uma decisão eliminatória em duas partidas, tendo êxito em 11 oportunidades e perdendo em apenas três ocasiões. No entanto, até mesmo quando foi superado, o treinador ainda não havia sofrido derrotas nos primeiros 90 minutos do confronto.

Nas ocasiões em que o Palestra saiu derrotado após os dois confrontos, empate por 0 a 0 contra o São Paulo na final do Paulistão de 2021 e vitórias por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia e por e 1 a 0 diante do CRB, pela Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente. Diante do clube alagoano e da equipe argentina, as partidas foram disputadas fora de casa, enquanto contra o Tricolor os primeiros minutos foram disputados no Allianz Parque, onde os clubes voltam a se enfrentar no domingo (3).

Abel também soma vantagem em duelos eliminatórios de partida única. Desde novembro de 2020, foram cinco vitórias e três derrotas, sendo duas delas no Mundial de Clubes, quando foi batido por Tigres, do México, em 2021 e pelo Chelsea em fevereiro de 2022.  

Ao todo a comissão técnica portuguesa soma 25 jogos de mata-mata, com o Verdão saindo campeão ou classificado em 18 oportunidades e sendo eliminado ou vice-campeão em sete ocasiões.

Na decisão do Paulistão diante do São Paulo, Abel Ferreira chegou a sua nona final pelo Palmeiras, ficando a apenas mais uma de igualar o recorde de Luiz Felipe Scolari. São consideradas apenas decisões de caráter eliminatório. O treinador terá a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022 para igualar Felipão.

O Choque-Rei que decide o título estadual acontece neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Para ser campeão, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS