Palmeiras joga mal, perde para São Paulo no Morumbi e larga atrás na final do Paulistão

Verdão foi dominado na partida de ida e terá de vencer em casa por pelo menos dois gols para brigar pelo título

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo no Morumbi na noite desta quarta-feira (30), pela partida de ida da final do Paulistão. Essa foi a primeira derrota do time na competição e quebrou sequência de 14 jogos de invencibilidade. Com o resultado, o Verdão agora terá de vencer por pelo menos dois gol no Allianz Parque, para manter vivo o sonho do título paulista.

Primeiro tempo

O clássico começou movimentado e o Alviverde construiu boas chances logo nos primeiros minutos, com Piquerez. Na primeira tentativa, ele não encontrou ninguém dentro da área, mas depois acertou passe para Raphael Veiga, que chutou rasteiro próximo ao gol. O rival respondeu rápido em arremate da intermediária na trave palmeirense.

Com menos posse de bola, o time de Abel Ferreira organizava-se defensivamente para tentar explorar a velocidade. Quando conseguiu escapar pela direita pela direita, Veiga cruzou para Rony, que deixou passar e obrigou Jandrei a fazer boa defesa.

O Palmeiras diminui o ritmo depois de início intenso, de modo a dar mais espaço para a troca de passes do São Paulo. A partir de então, o jogo teve poucas oportunidades até os acréscimos do primeiro tempo, quando o árbitro marcou pênalti para o time da casa, com auxílio do VAR. Calleri cobrou e deslocou Weverton, para abrir o placar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Ainda mais desorganizado, o Verdão voltou à segunda etapa sem conseguir impor-se em campo. Enquanto o rival trocava passes com tranquilidade, o time tinha dificuldade de chegar ao ataque e manter a posse sob seu controle.

Depois de chegadas perigosas do ataque são-paulino, aos 18 minutos, Pablo Maia arriscou de fora da área e contou com desvio de Murilo para matar Weverton e ampliar. Com dois gols de desvantagem, Abel Ferreira sacou Dudu e Gustavo Scarpa, e colocou Wesley e Gabriel Veron. Pouco depois, Atuesta substituiu Zé Rafael.

Se tudo parecia ruim para o Alviverde, ficou ainda pior quando Calleri aproveitou sobra de bola na pequena área e marcou o terceiro do São Paulo. Dessa vez, o Palmeiras conseguiu reagir e, em falta cobrada por Raphael Veiga, o time diminuiu a distância no marcador. Apesar de tentativa de pressão alviverde, o placar se manteve ao final dos 90 minutos.

Em busca de revanche da final estadual da última temporada, o Verdão terá de recuperar a vantagem de dois gols do rival, no mínimo, para levar aos pênaltis. O Choque-Rei que decide o título do Paulistão acontece neste domingo (3) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS
Abel Ferreira segue como o único ‘Talento que marca o Mundo’ na América do Sul