Abel Ferreira vê justiça em vitória do Palmeiras na Libertadores: ‘Tivemos calma e fomos muito eficientes’

Treinador revelou problemas físicos com o elenco durante sequência negativa de resultados entre junho e julho

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira voltou a pregar cautela sobre as vitórias do clube, mas julgou como justo o resultado dos 90 minutos iniciais do duelo eliminatório.

– Tivemos calma e fomos muito eficientes (…) Estamos no meio de uma eliminatória, acho que nesta primeira etapa o resultado foi justo. Agora vamos discutir a estratégia do segundo jogo e decidir em nossa casa (…) Estou sempre a falar do mesmo. Não conheço nenhuma equipe que só ganham, vejam o Liverpool – analisou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após cinco partidas sem vitórias e vindo de sequência com três triunfos, o treinador voltou a revelar problemas físicos sofridos com a equipe no meio da temporada. O treinador revelou que diversos jogadores sofreram com contusões, mas que problemas internos não devem ser divulgados à imprensa.

– Vamos lutar sempre para ganhar. Infelizmente com a loucura que é a intensidade dos jogos no Brasil, tivemos jogadores que vocês não souberam e nem tem que saber, vocês têm que saber aquilo que queremos passar, mas que se lesionaram ou em baixa forma. Isso foi determinante para o baixo rendimento.

– Mas, ainda sim, prefiro arriscar com um elenco curto a um elenco grande, mas com jogadores insatisfeitos. É assim que funciona o futebol – acrescentou.

Um dos que sofreram com problemas físicos foi o meia Raphael Veiga, que fez o gol da vitória nesta quarta-feira (2). Além dele, Murilo, Zé Rafael e Rony foram outros jogadores que viveram períodos de baixa. O comandante, no entanto, rechaçou ligações da Seleção Brasileira com a queda de desempenho e ritmo de atletas.

– O Raphael Veiga é um jogador completo, que passou por problemas. O problema não foi a Seleção, quem joga é mais fácil manter o ritmo. O método de trabalho é outro. Rony, Murilo, Zé Rafael tiveram problemas físicos também.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol do Palmeiras! Raphael Veiga abre placar na Libertadores como belo chute de fora da área

Por fim, voltou a comentar sobre o retorno dos bons resultados, depois de derrotas em partidas que a equipe foi dominante. Segundo o português, o time é julgado pelo resultado, além de receber pelos fins, e não pelos meios, ou seja, o processo.

– As pessoas não entendem que pode ganhar tudo. Eu dei sorte de ganhar no primeiro ano, se não ia acontecer o que acontece com outros (ser demitido). Nosso processo é bem feito, mas somos julgados pelos resultados. Pagam para apresentar resultados – concluiu o treinador.

Com a vitória desta quarta-feira, o Verdão chegou a três consecutivas e voltou a viver boa fase na temporada. Antes de encarar novamente o Atlético-MG, o Verdão encara o Fluminense no sábado (5), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, após a vitória na competição continental, o Palmeiras pode até empatar com o Galo no duelo de volta que estará garantido nas quartas de final contra o vencedor de Independente Del Valle-EQU e Deportivo Pereira-COL. O jogo acontece na próxima quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.