Abel analisa derrota em Barueri e compara Palmeiras e Flamengo: ‘Eles têm mais dinheiro’

Treinador afirmou que Internacional aproveitou-se dos erros do Verdão na primeira etapa e time foi pouco efetivo no tempo final

Após a derrota do Palmeiras para o Internacional nesta quarta-feira (17), Abel Ferreira avaliou a atuação de sua equipe na Arena Barueri e lamentou a falta de efetividade na segunda etapa. O Alviverde saiu atrás na final da primeira etapa e, apesar de mais finalizações, não conseguiu buscar o empate.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras na partida contra o Internacional

A respeito do desempenho dos times Abel ressaltou que o clube gaúcho estava mais descansado em função de não ter disputado a final do estadual. Por causa disso, ele apontou que o adversário aproveitou-se dos erros do Verdão para construir o resultado.

– Jogamos contra um adversário forte que não disputou a final do estadual, era uma equipe fresca. Se preparou muito bem para este jogo, com menos dois ou três jogos do que o Palmeiras. Se eu for resumir muito bem o jogo, o Inter aproveitou muito bem os nossos erros. Na segunda parte, não fomos efetivos nas chances que criamos.

Além do fator físico, o treinador colocou na conta do revés a realização da partida na Arena Barueri, em vez do Allianz Parque. O Alviverde não pôde mandar a partida na arena devido a realização de evento musical no local.

– Precisávamos de mais energia dos torcedores. Não estávamos em jogar na nossa casa, não é motivo mas é diferente quando temos o estádio com 40 mil. Não foi por acaso que ganhamos o estadual. São circunstâncias que não dão para alterar, mas fazem diferenças – pontuou.

Abel também foi questionado a respeito do Flamengo, próximo oponente do Palmeiras no Brasileirão. O treinador destacou a vantagem financeira dos cariocas e considerou a experiência de Tite como fatores de desequilíbrio no duelo.

– O que eles têm? Têm mais dinheiro que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Eu vou analisar o Flamengo a partir de agora. Sei que tem um elenco recheado de bons jogadores. Um treinador que disse que se for para trazer jogadores da base, já tem lá. Quer jogadores prontos. Não fui eu que disse, foi ele. Um treinador com muitos títulos, muita experiência e mais cabelos brancos do que eu. Melhor que eu.

Apesar disso, o português também ponderou as qualidades do Verdão, que nivelaram a disputa entre os times nos últimos anos. Segundo ele, a organização e estrutura do clube, além de um trabalho longevo, são preponderantes para isso.

– Temos a oportunidade de enfrentar a equipe do Gabigol já no próximo domingo, para mostrarmos uma reação a este resultado. O Palmeiras consegue competir com essa equipe, porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos a mais tempo. Agora, se formos competir com capacidade financeira, porque eles tem três ou quatro mais vezes que nós. Mas acho que o Palmeiras faz muito com o que tem.