Em apresentação, Abel Ferreira afirma: ‘Verde e branco até morrer’

O atual treinador do Palmeiras vestiu, quando jogador, a camisa do Sporting, de Portugal, clube que ostenta as mesmas cores do Verdão

O Palmeiras apresentou, na tarde desta quarta-feira (04), o português Abel Ferreira, que substitui Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Verdão. Na coletiva, o treinador afirmou que irá defender o Alviverde a todo custo.

– Vou defender o verde e branco até a morte. É o resultado que nos guia. É loucura ter dois meses com 18 jogos, mas ok, vamos encarar com seriedade, disciplina, comunicação. O que mais gostei de ouvir é que o presidente sabe o que quer para o presente e futuro do clube, isso foi o que mais me agradou. Tive vontade de representar este clube, vou dar o melhor de mim de coração e alma para representar este clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Abel Ferreira tem contrato com o Verdão até 2022 (Foto: Reprodução)

Além disso, o treinador afirmou não se preocupar com assuntos que não pode controlar e que está focado em vencer no Alviverde.

– Fica um conselho aqui para mim e meus jogadores Temos de ser muito equilibrados em todos os momentos. Vou perder, ganhar, vão dizer que sou o melhor e o pior. Mas o que não pode mudar nunca é acreditar o que fazemos. Tenho uma regra de 24 horas para chorar uma derrota e celebrar uma vitória. Ser despedido ou vendido são regras do jogo. tenho tanto para me preocupar e decisões a tomar, que não posso gastar energia com o que não controlo. Todas as minhas decisões, só tem uma intenção: que o Palmeiras ganhe. E vão me criticar por tirar esse ou aquele, é assim em todo lugar. Mas todas as minhas decisões são no que é melhor pro clube. Não vou mudar isso. Me pergunto muitas vezes: o que me trouxe até aqui? Nas dificuldades, nas vitórias… Não gosto de ego, não gosto do eu. Gosto de nós. Sei muito bem o que quero, o clube também.

Abel Ferreira tem 41 anos e foi anunciado como treinador do Palmeiras na última sexta-feira (30). Antes de chegar ao Brasil, o português comandou o PAOK e o Braga, equipe na qual se destacou ao chegar aos 75 pontos no Campeonato Português.

LEIA MAIS:
Bastidores: Primeiro dia de Abel Ferreira gera empolgação no Palmeiras
Brasileirão Feminino: CBF define datas e horários de Palmeiras x Corinthians
Palmeiras volta a ter técnico estrangeiro em casa depois de 41 anos