Rafael Bullara: ‘Abel Ferreira vai voltar de mais uma férias e Palmeiras ainda não atendeu o pedido do treinador’

Técnico português recomeça o trabalho na quarta-feira (5) e diretoria segue na busca por um camisa 9, mas sem desfecho positivo até o momento

Abel Ferreira retorna das segundas férias como técnico do Palmeiras na próxima semana e, assim como aconteceu após a conquistas da primeira Libertadores e Copa do Brasil, o treinador deverá recomeçar o trabalho na quarta-feira (5) sem ter um atacante que possa chegar e vestir a camisa 9 com propriedade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pedido do técnico em março do ano passado, a austeridade financeira do último ano da gestão de Maurício Galiotte impediu que o desejo fosse atendido. No meio do caminho, voltaram Dudu e Deyerson. O primeiro não ocupa a posição de centroavante e o segundo entrou para a história alviverde, porém não é o cara para ser titular.

O melhor da posição é Luiz Adriano. O problema é que Abel tentou, tentou e nada do camisa 10 corresponder. Está de barriga cheia com as conquistas e não vê o futuro dele por aqui, mesmo com mais um ano e meio de contrato. A relação com a torcida está desgastada e a saída para outro clube só não aconteceu ainda pelo seu alto salário.

A mudança de comando na presidência do clube fez com que o Palmeiras definisse o perfil buscado no mercado: atleta jovem, com poder de retorno esportivo imediato e retorno financeiro no futuro. Em cima dessas características, Anderson Barros montou a lista de opções e está atrás de pelo menos um nome que se encaixe e caiba no orçamento.

O modo cartesiano do dirigente nas negociações é um outro ponto a ser levado em consideração. Barros é extremamente cauteloso nas conversas. É racional e entende que cada possível chegada depende de um vai e vem de propostas até que os valores se encaixem no orçamento definido.

Abel Ferreira está ciente de cada passo dado pelo Palmeiras na busca por um atacante. Sabe que até o momento recebeu reposições para as saídas e que a diretoria conseguiu rejuvenescer o grupo. O português elogiou publicamente Anderson Barros depois do tri da América e isso ajudou com que ele permanecesse no cargo.

A expectativa do treinador é que, desta vez, as negociações não fiquem apenas nas conversas e propostas. Abel ainda não recebeu o tão desejado reforço para o setor, mesmo tendo dado em troca ao Palmeiras.

LEIA MAIS
Abel Ferreira tem chance de entrar no top10 de técnicos
João Pedro: Palmeiras não fará leilão por atacante