Abel garante que Palmeiras não buscará zagueiro e terá Naves como reposição para Kuscevic

Treinador explicou motivo da saída do chileno, que queria mais minutos em campo

O Palmeiras não irá ao mercado em busca de um zagueiro. Durante a entrevista pós-jogo depois da vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira nesta quinta-feira (9), Abel Ferreira garantiu que a reposição para Kuscevic – de saída para o Coritiba – está no próprio elenco.

Como havia antecipado o NOSSO PALESTRA, o chileno tinha o desejo de deixar o clube e, com isso, a comissão técnica preparou Naves para preencher essa vaga caso a saída se concretizasse. Confirmado o negócio, a Cria da Academia assume como quarto zagueiro do plantel.

– Nós apostamos na formação há muito tempo e vamos dar uma oportunidade ao Naves. Ele era a quinta opção, vai ficar como a quarta. Vamos ver como ele vai reagir quando tiver a oportunidade. Gostaria de ter continuado com o Kuscevic, mas em virtude da condição do negócio e da vontade do jogador, acabamos por decidir dessa forma – explicou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comandante português também explicou, em detalhes, o que motivou Kuscevic pedir para ser negociado. Pouco utilizado desde a chegada ao Verdão em 2020, o defensor mais minutos em campo e já sabia que não conseguiria entre os titulares de Abel.

– Kuscevic chegou ao clube ao mesmo tempo que eu e a verdade é que ele sempre foi nosso quarto zagueiro com muita qualidade. Ele entendeu a agressividade e intensidade que tinha de desempenhar nos treinos. Mas entendeu também que Murilo, Gómez e Luan estavam à frente. Já havia me pedido para sair no ano anterior e disse que, naquele momento, não poderia. Em outra situação, iria ajudar – revelou.

LEIA MAIS
VÍDEO | Piquerez amplia vantagem do Palmeiras diante da Inter de Limeira
VÍDEO | Raphael Veiga marca, e Palmeiras abre placar diante da Inter de Limeira
Após lesão, Raphael Veiga retoma protagonismo no Palmeiras em 2023