Abel lamenta falta de eficiência do Palmeiras contra o Athletico-PR: ‘Não podemos criar tanto e falhar’

Treinador enfatizou incompetência do time para marcar e agradeceu apoio da torcida ao final do jogo

Após a derrota do Palmeiras para o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou a falta de eficiência do ataque alviverde na partida. De acordo com o treinador, o revés não foi consequência da falta de criação, mas sim da incompetência nas finalizações.

– Nossos torcedores reconheceram que jogamos e criamos para chegar ao final do jogo com outro resultado. Agora, não podemos não olhar os fatos e dizer: sim, devíamos ter sido mais efetivos nas oportunidades que criamos. Não podemos criar tanto e falhar. Porque essa equipe já mostrou que houve jogos que criou muito menos e teve um placar melhor.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico do Verdão também comentou a respeito do desempenho do oponente e elogiou a atuação do goleiro Bento, além de destacar a agressividade da equipe.

– Nosso adversário entrou muito agressivo, como essa equipe joga […]. Foi um jogo normal dentro do que esperávamos. Uma equipe extremamente eficiente e feliz, com um goleiro muito competente. Parabéns ao Athletico-PR pelo jogo que fez. Acho que soube sofrer.

Por fim, ele ponderou sobre a campanha do Palmeiras no Brasileirão. Depois de criar vantagem na liderança, o time viu adversários direto na briga pela ponta se aproximarem nas últimas rodadas.

– Já disse que não olho muito para a tabela. Nem sei quem está em primeiro ainda, mas sei que essa vai ser uma maratona até o fim. Vimos de série de jogos dura e fazer continuar a dar nosso máximo esforço. Temos as regra das 24 horas – explicou.

O Maior Campeão Nacional vira a chave do Brasileirão para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño. Depois de vencer por 3 a 0 na ida, o Verdão pode perder por até dois gols pra se classificar. O duelo acontece nesta quarta-feira (6) às 19h15 (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS