Abel lamenta queda de rendimento do Palmeiras no segundo tempo: ‘Houve dois jogos’
Treinador analisou a atuação da Verdão no revés contra o Fluminense e apontou erros incomuns do time
Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Fluminense, neste domingo (14), no Maracanã, e analisou partida. Segundo o treinador, a atuação de sua equipe decaiu na segunda etapa apesar de um bom primeiro tempo, no qual o time saiu em vantagem.
– Houve dois jogos hoje. Um no primeiro tempo, que o Palmeiras foi superior e que poderia ter ido ao intervalo com placar melhor, se tivéssemos mais calma para decidir e finalizar melhor nossas jogadas. No segundo tempo, outro jogo. O adversário foi melhor, mostrou mais vigor físico – ponderou.
O Alviverde largou na frente com Dudu, em bonito chute de fora da área. No entanto, na etapa final, sofreu dois gols de Yago Felipe também de média distância e levou a virada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico do Verdão também comentou a respeito dos erros do time na partida, considerados incomuns por ele pelo nível dos jogadores. A principal justificativa foi o desgaste físico do último jogo diante do Atlético-GO na quarta-feira passada (14).
– Enquanto tivemos perna e cabeça, a cabeça estava focada e organizada. No final é muito notório. Erros de passe e posição que não são normais na nosso time. O adversário teve mais um dia pra recuperar. Com as 72h de descanso, como a Fifa manda, é fácil recuperar – afirmou o português.
Depois de ter a sequência de seis vitórias interrompida pelo revés contra o time carioca, o Palmeiras, de Abel, volta a campo na próxima quarta-feira (17) às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS
- Rony lamenta derrota do Palmeiras e reclama do gramado do Maracanã
- Palmeiras tem quatro suspensos para o clássico contra o São Paulo, no Allianz