Abel minimiza atuação da arbitragem e afirma: ‘Não vencemos, porque não fomos eficazes’

Treinador afirmou que Verdão teve volume de jogo, mas não foi certeiro nas finalizações

Abel Ferreira deixou o campo de jogo de Palmeiras e Grêmio, em Porto Alegre, antes do final da partida na noite desta quinta-feira (21). O Verdão foi derrotado pelos gaúchos, e o treinador saiu irritado com marcação da arbitragem ao final do jogo.

– Isso é roubar! Isso é roubar! Fomos roubados – disse o treinador antes de ir para o vestiário momentos antes do apito final.

Na coletiva de imprensa, no entanto, o português minimizou o impacto da atuação da arbitragem no resultado do jogo. Ele atribuiu a derrota palmeirense à falta de eficácia do time em campo.

– Se a imprensa disser que eu disse que perdemos por culpa do árbitro é mentira. Quem for por aí está sendo mal intencionado e não gosta nem do Palmeiras, nem do treinador do Palmeiras. Não ganhamos porque não fomos eficazes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel ainda especificou que a reclamação referiu-se a um lance isolado ao final da partida. Além disso, ele criticou o destaque dado a sua fala antes de deixar o campo.

– Sai na falta que o árbitro marcou. Um minuto antes, se tanto. Não houve nada, vocês querem criar polêmica. Eu entendo, são tantos programas. Quando não se tem assunto é preciso criar assunto. O que se passa em campo fica em campo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Reinaldo e Gómez trocam xingamentos em intervalo de Palmeiras e Grêmio

Por fim, o treinador lamentou a ineficácia do time apesar da capacidade de criação, que rendeu ao Verdão 18 finalizações contra sete do adversário.

– Não foi por falta de volume, de oportunidade, de empurrar o adversário. A bola bateu na trave, o Veiga em cima no primeiro tempo, contra-ataque com o Rony, entre outros… O volume foi muito grande para pouca eficácia. 18 finalizações é muita coisa na casa do Grêmio, mas futebol é feito de eficácia.