Notícias Palmeiras

Abel minimiza gols sofridos pelo Palmeiras, mas lamenta chances desperdiçadas contra Tombense

Treinador pediu confiança da torcida no trabalho da equipe mesmo em momentos de oscilação

Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra Tombense pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra Tombense pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26) depois de empatar com o Tombense no jogo de volta da eliminatória. Superior durante os 90 minutos do duelo, o Verdão abriu o placar e acumulou chances para ampliar, mas levou o empate no fim.

Este foi o sétimo jogo seguido em que a equipe foi vazada. Isso, no entanto, não é o principal problema do Palmeiras para Abel Ferreira. De acordo com o treinador, as oportunidades desperdiçadas na partida desta quarta são mais preocupantes.

– Quem foi o melhor ataque do Paulistão? E a melhor defesa? Em seguida, fomos jogar a Libertadores, priorizamos um jogo. Só não vê quem não quer, eu não vou ensinar quem não quer ver. Sim, nós vamos continuar a sofrer gols, os jogadores sabem o que tem que fazer. Eu sou pago para trabalhar em cima do que temos melhorar. Mas não só os gols sofridos. Hoje o que mais me preocupou foi termos seis ou sete oportunidades… Pelo menos metade temos que fazer.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar da oscilação no desempenho defensivo do Verdão nos últimos jogos, o português garantiu que a comissão técnica está ciente dos problemas do time e segue trabalhando para solucioná-los. Em função disso, ele pediu confiança da torcida no processo.

– Confiem no trabalho que está sendo feito. Estamos a sofrer gols e sabemos como sofremos os gols. Quando nos sofremos gols, só peço o que tem sido, continuar a apoiar a equipe do início ao fim. Isso que incomoda muita gente. Temos que continuar focados em melhorar nossos processos.

Ao final, Abel também comentou a constante troca de peças na escalação inicial da equipe devido à sequência de jogos, com pouco tempo de descanso.

– O Giovani, que tem andado a oscilar muito, precisamos trabalhá-lo no treino, para chegar aqui e dar essa resposta. O Ríos, chegar aqui e adpatar-se às exigências do clube. É trocar a zaga e a equipe continuar a jogar no mesmo padrão. Isso é o que me interessa – concluiu.

Após garantir a classificação na Copa do Brasil, o Palmeiras de Abel vira a chave para disputar o Brasileirão novamente. Neste sábado (29), o time enfrenta o Corinthians no Allianz Parque pela terceira rodada do campeonato nacional.

LEIA MAIS:

Palmeiras empata com Tombense fora de casa e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola