Abel minimiza gols sofridos pelo Palmeiras, mas lamenta chances desperdiçadas contra Tombense

Treinador pediu confiança da torcida no trabalho da equipe mesmo em momentos de oscilação

O Palmeiras garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26) depois de empatar com o Tombense no jogo de volta da eliminatória. Superior durante os 90 minutos do duelo, o Verdão abriu o placar e acumulou chances para ampliar, mas levou o empate no fim.

Este foi o sétimo jogo seguido em que a equipe foi vazada. Isso, no entanto, não é o principal problema do Palmeiras para Abel Ferreira. De acordo com o treinador, as oportunidades desperdiçadas na partida desta quarta são mais preocupantes.

– Quem foi o melhor ataque do Paulistão? E a melhor defesa? Em seguida, fomos jogar a Libertadores, priorizamos um jogo. Só não vê quem não quer, eu não vou ensinar quem não quer ver. Sim, nós vamos continuar a sofrer gols, os jogadores sabem o que tem que fazer. Eu sou pago para trabalhar em cima do que temos melhorar. Mas não só os gols sofridos. Hoje o que mais me preocupou foi termos seis ou sete oportunidades… Pelo menos metade temos que fazer.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar da oscilação no desempenho defensivo do Verdão nos últimos jogos, o português garantiu que a comissão técnica está ciente dos problemas do time e segue trabalhando para solucioná-los. Em função disso, ele pediu confiança da torcida no processo.

– Confiem no trabalho que está sendo feito. Estamos a sofrer gols e sabemos como sofremos os gols. Quando nos sofremos gols, só peço o que tem sido, continuar a apoiar a equipe do início ao fim. Isso que incomoda muita gente. Temos que continuar focados em melhorar nossos processos.

Ao final, Abel também comentou a constante troca de peças na escalação inicial da equipe devido à sequência de jogos, com pouco tempo de descanso.

– O Giovani, que tem andado a oscilar muito, precisamos trabalhá-lo no treino, para chegar aqui e dar essa resposta. O Ríos, chegar aqui e adpatar-se às exigências do clube. É trocar a zaga e a equipe continuar a jogar no mesmo padrão. Isso é o que me interessa – concluiu.

Após garantir a classificação na Copa do Brasil, o Palmeiras de Abel vira a chave para disputar o Brasileirão novamente. Neste sábado (29), o time enfrenta o Corinthians no Allianz Parque pela terceira rodada do campeonato nacional.

LEIA MAIS:

Palmeiras empata com Tombense fora de casa e avança às oitavas de final da Copa do Brasil