Após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano nesta quarta-feira (25), Abel Ferreira foi questionado, em entrevista coletiva, a respeito dos protestos da torcida do Verdão após o empate contra o São Paulo no último domingo (22). Os torcedores picharam a sede social do clube insatisfeitos com a postura da presidente Leila Pereira.
O treinador minimizou os atos e afirmou que ele acredita serem prenúncios de boa temporada para sua equipe.
– Isso é prenúncio de boa temporada. Já aconteceu comigo, é um sinal que a temporada vai correr muito bem. Desde que eu cheguei aqui, todos os anos foram assim. É uma superstição. No final, coisas boas vão acontecer.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, o técnico disse não se incomodar com as manifestações negativas por não ter tempo para dar atenção a esse tópico em meio ao dia a dia de trabalho no clube.
– Eu também já tive o nome pichado. No início do ano e a temporada foi “top”. Eu tenho que trabalhar tanto para ajudar meus jogadores a serem melhores e a preparar esse jogo que vocês viram aqui… Não tenho tempo para dar atenção a isso. Meu foco, da direção e dos jogadores é no que fazemos internamente.
Por fim, o Abel defendeu o projeto do Palmeiras. Ele citou o equilibrou financeiro e o investimento nas categorias de base como pilares do sucesso esportivo e financeiro do clube.
– Desculpe a modéstia, o clube sempre deu sinais de muita responsabilidade daquilo que faz, uma aposta muito forte na formação, um equilíbrio muito grande nas contas financeiras, o que anteriormente não tinha. É um clube hoje financeiramente e esportivamente respeitado. O que pensam de nós, não controlamos.
Em clima de decisão, o treinador comanda o Verdão neste sábado pela Supercopa do Brasil contra o Flamengo. O duelo está marcado para este sábado (28) às 16h30 (de Brasília) no Mané Garrincha.
LEIA MAIS:
Campeão! Palmeiras vence América-MG e fatura taça da Copinha
Eleito melhor jogador da Copinha, Kevin destaca base do Palmeiras: ‘Seguindo o profissional’