Abel Ferreira faz autocrítica e reconhece alterações tardias no Palmeiras

Treinador português avaliou que trocas deveriam acontecer dez minutos antes

O Palmeiras abriu vantagem na Recopa Sul-Americana ao vencer o Defensa y Justicia por 2 a 1, em Buenos Aires, apesar de não ter atuado bem. O Verdão teve dificuldades contra os argentinos e o técnico Abel Ferreira reconheceu que deveria ter alterado a equipe antes de levar o empate, no segundo tempo.

– Eu também cometo erros e deveria ter feito as mudanças mais cedo. Fazendo a análise e uma crítica a mim próprio, deveria ter mudado dez minutos mais cedo. Mas os cinco que entraram, foram bem. É a maior alegria que os jogadores podem dar. Dar o melhor – explicou Abel na coletiva após a partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Destaque no ano passado, todas as Crias da Academia disponíveis ficaram no banco de reservas. Dos 79 jogos feitos na última temporada, somente em um – contra o Grêmio pelo Brasileiro no Allianz Parque – os meninos iniciaram como opção como aconteceu nesta quarta-feira (7). No decorrer da partida entraram três Crias: Lucas Esteves, Patrick de Paula e Danilo. Mayke e Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória, completaram a lista.

Abel Ferreira também comentou sobre o gol anulado do Defensa y Justicia no final da partida. O árbitro de vídeo entendeu que houve interferência do atacante argentino após cruzamento na área, mesmo sem que ela tenha tocado na bola. Para o comandante palmeirense, não há como ter dúvidas com o uso da tecnologia.

– Vou ser sincero e dizer que não vi. Mas com um árbitro desse nível e o VAR, não há como ter dúvidas. Acho que foi bem anulado – completou o português.

Palmeiras e Defensa y Justicia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Verdão tem a vantagem do empate para ficar com o título.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence o Defensa y Justicia no jogo de ida da Recopa
Ficha técnica: Defensa y Justicia 1×2 Palmeiras
Gustavo Scarpa mira título e diz: ‘Não está nada ganho’