Abel reconhece atuação abaixo do Palmeiras contra Atlético-GO: ‘Perdemos rendimento’
Após empate em Goiânia, treinador elogiou adversário, mas afirmou que Verdão não esteve inspirado em campo
O Palmeiras interrompeu sua sequência de vitórias sob o comando de Abel Ferreira no Brasileirão nesta segunda-feira (10). Em Goiânia, o time empatou com o Atlético-GO pela 31ª rodada do campeonato. Após o duelo, o treinador do Verdão reconheceu a queda de rendimento da equipe.
– Percebemos o quão difícil aguentar essa equipe no segundo tempo. Não sei se tem a ver com a capacidade de adaptação ao clima. A verdade é que entramos muito bem, queríamos ganhar o mais rápido possível, mas não conseguimos. Ao longo do tempo, fomos perdendo rendimento. A partir dos 20 minutos, não fizemos um bom jogo até o final. Não merecíamos sair derrotados, nem vitoriosos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Embora tenha reafirmado a atuação irregular do Palmeiras, Abel fez questão de elogiar o Atlético-GO e destacar a qualidade do adversário enfrentado nesta rodada. Inclusive, ele recuperou a derrotar do Fluminense contra o mesmo oponente para embasar seu comentário.
– É uma equipe que luta para não cair, mas chegou à final da Sul-Americana. Uma equipe que tem bons jogadores, o Fluminense que o diga… Uma equipe que faz o segundo tempo que faz, que vira um 2 a 0. Alguma coisa essa equipe tem que ter. Há demérito nosso, mas também há mérito do adversário.
O ponto em Goiânia foi valorizado por Abel também pelo fator casa. Além do clima quente, ressaltado no início da coletiva, ele também apontou a torcida como um dificultador.
– Vemos como é difícil ganhar fora no Brasileirão, porque as equipes tem uma adaptação ao seu terreno muito maior e contam com ajuda do seu público. Quando não dá para ganhar, o importante é somar pontos. Mas como disse, hoje não foi nosso jogo mais inspirado.
Invicto fora de casa no Brasileirão 2022, o Maior Campeão Nacional soma a maior série de jogos sem perder como visitante em uma edição do torneio nacional. A sete rodadas do fim da competição, o time ainda tem três jogos a fazer longe de seus domínios.
LEIA MAIS:
Palmeiras faz jogo abaixo e empata com Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão