Após a goleada do Palmeiras sobre o Deportivo Táchira, que garantiu ao time a melhor campanha da fase de grupos da história da Libertadores, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou a respeito do feito. O treinador reconheceu a superioridade técnica do Verdão em relação à demais equipes da chave, mas ressaltou os méritos dos jogadores.
– Nós éramos claramente melhores. Acho que foi por isso, nós éramos muito melhores que nossos adversários. Na minha opinião, foi isso que aconteceu. Nós éramos muito melhores que nossos adversários. […] Isso é consequência do trabalho dos jogadores. Trabalho e ambição – afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda acerca do tema, Abel disse que o Palmeiras não depende do nível dos adversários para alcançar os objetivos. Para exemplificar, ele citou a chave do verdão na última edição da Libertadores, que o time foi campeão depois de passar por Universidad Católica, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo.
– Se no ano anterior (2020) toda gente nos criticava porque a chave era fácil, no ano seguinte foi exatamente o contrário. Pra mim, que sou europeu, é igual jogar em casa ou jogar fora. Fruto do nosso trabalho teremos essa vantagem. O nosso objetivo é muito claro, não dependemos do nosso adversário. Dependemos daquilo que somos capazes de fazer dentro de campo.
Garantido como líder geral da competição, o Maior Campeão Nacional agora aguarda o sorteio das oitavas de final para descobrir seu adversário na próxima fase. O evento acontece nesta sexta-feira (27).
LEIA MAIS