Abel ressalta mérito em vitória, mas é cauteloso sobre evolução do Palmeiras no Brasileirão

Treinador destacou maratona de jogos e competitividade entre principais equipes do campeonato nacional

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Juventude no último sábado (21) e comentou a respeito da evolução do time no Brasileirão. Depois de início conturbado, o Verdão venceu a segunda partida seguida e passou a ocupar a segunda posição na tabela – podendo ser ultrapassado ao final da rodada.

De acordo com o técnico alviverde, a equipe fez grande partida diante do time gaúcho e, apesar do desgaste pela maratona de jogos, os jogadores seguem tendo desempenho regular.

– Fomos muito consistentes com e sem bola e os justos vencedores. Disse à imprensa que este campeonato e a época iam ser um mistério, uma coisa nova (pela quantidade de jogos). Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados, também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso deles todos – declarou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 12 pontos, um atrás do líder Corinthians, que ainda joga na rodada. Apesar de ressaltar os méritos do time no triunfo contra o Juventude, Abel foi cauteloso em relação à subida do Palmeiras na classificação.

– Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… as diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos – afirmou.

Antes dar sequência à campanha na competição, o Maior Campeão Nacional fecha sua participação na Libertadores nesta terça-feira (24) às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Deportivo Táchira-VEN.

LEIA MAIS: