Abel revela conversa com Gómez sobre Endrick: ‘Tá vendo, professor, ele está preparado’

Treinador elogiou atuação de joia palmeirense, que marcou pela primeira vez no profissional do clube

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a elogiar Endrick após a atuação na vitória contra o Athletico-PR e revelou conversa com Gustavo Gómez a respeito do atacante. O zagueiro paraguaio enfatizou ao comandante do Verdão que o jovem de 16 anos estava preparado para atuar pelo profissional.

Em treinos com a equipe principal há dois meses, o jogador teve de enfrentar o defensor paraguaio na Academia de Futebol antes de ganhar seus primeiros minutos no profissional. De acordo com Abel, foi isso que o preparou para atuar no Brasileirão.

– Nos treinos, o Gómez veio falar comigo, que ele (Endrick) treina contra quatro zagueiros de grande qualidade – Kusevic, Murilo, Luan e Gómez – e nenhum deles o daria descanso. É nos treinos que prepara o que faz nos jogos. Um coisa é competir no sub-20 e outra é jogar com zagueiros como esses. O Gómez falou: “Tá vendo, professor, ele está preparado”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do talento de Endrick, o português também destacou a vontade do jogador. Com menos de quinze minutos em campo, ele roubou a bola do zagueiro Pedro Henrique próximo à grande área, iniciou e finalizou a jogada do gol de empate palmeirense.

– Seguir o plano… Temos trabalhado com o Endrick a dois meses. Como sempre foi dito, tudo no tempo Deus. Entrou muito bem. O primeiro gol tem a ver com a vontade dos jogadores. Quando temos vontade e qualidade, o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por ter marcado pela primeira vez – declarou Abel.

Os elogios do treinador não se restringiram à atuação individual do jovem atacante. Ele também enfatizou a força mental do time para buscar o resultado depois de terminar o primeiro tempo atrás do placar.

– Fomos uma equipe imponente, com muita capacidade. Tivemos muita força mental em um momento de adversidade como foi depois do gol que o zagueiro adversário marcou hoje, um gol dos deuses. Nos criou algum desconforto nos minutos seguintes. Mas nossa equipe tem esta capacidade de, sob pressão, ir atrás do resultado. Agradeço aos torcedores por nos mostrarem que somos o time da virada.

A virada sobre o Athletico-PR deixa o Palmeiras próximo ao título do Brasileirão, que pode ser vencido ainda nesta rodada em caso de combinação de resultados. Para isso, é necessário que Internacional e Corinthians não vençam Ceará e Fluminense, respectivamente, em casa.

LEIA MAIS

Endrick decide, Palmeiras vira sobre o Athletico-PR e encaminha título do Brasileirão
Endrick quebra recorde de 106 anos se torna jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras
Melhores momentos de Athletico-PR 1 x 3 Palmeiras pela 34ª rodada do Brasileirão