Abel Ferreira completa nesta terça-feira (12) 20 jogos desde a chegada ao Palmeiras. A partida contra o River Plate, pela volta da semifinal da Copa Libertadores, é a chance do treinador chegar à segunda final pelo clube em pouco mais de dois meses no Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
A vantagem construída na Argentina deixa a classificação encaminhada e pode fazer o português superar uma marca obtida por Vanderlei Luxemburgo, em 1993, quando o treinador disputou duas decisões logo no início do trabalho.
Antecessor de Abel, Luxa precisou de 25 partidas para colocar o Verdão nas finais do Campeonato Paulista e Torneio Rio-SP. Ele venceu os dois sobre o maior rival e o Paulistão findou uma longa fila sem títulos que perdurava desde a temporada de 1976.
A quinta e última passagem de Luxemburgo abriu espaço para a chegada do português e, em pouco tempo, ele levou o Palmeiras até a decisão contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e, nesta terça-feira (12), tem nova oportunidade de colocar o time na disputa do título do principal torneio do continente, algo que não acontece desde 2000.
Para ratificar a vaga, o Palmeiras entra em campo com a vantagem dos três gols marcados na Argentina e conta com o bom retrospecto no Allianz Parque, especialmente com Abel Ferreira. O treinador está invicto no estádio e o Alviverde jamais perdeu por três gols de diferença em casa.
LEIA MAIS
Palmeiras conta com força do Allianz para série decisiva
Palmeiras x River Plate: onde assistir
Verdão está invicto contra argentinos no Allianz Parque