Com decisões à vista, Abel Ferreira busca quebrar tabus contra Flamengo e Atlético-MG

Técnico português ainda não venceu as duas equipes desde que assumiu o comando do Verdão

O mês de setembro será recheado de duelos decisivos para a sequência da temporada do Palmeiras, que poderá garantir vaga na final da Libertadores e retomar a liderança do Brasileirão. Em busca de uma boa sequência de resultados, o técnico Abel Ferreira terá confrontos importantes contra dois adversários que não ainda não venceu desde que chegou ao Brasil: Flamengo e Atlético-MG.

Depois de quebrar o tabu diante do São Paulo, o Palmeiras terá, novamente, a missão de quebrar marcas negativas. Desde que assumiu o comando do atual campeão da América, o técnico português enfrentou os dois principais próximos adversários do Verdão mais de uma vez e ainda não conseguiu triunfar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Com compromisso marcado diante do Flamengo para o dia 12 de setembro, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o Palestra tentará quebrar uma sequência de quatro anos sem vencer o Rubro-Negro. A última vez que o Palmeiras superou os cariocas foi em partida válida pelo 2º turno do Brasileirão de 2017, quando venceu por 2 a 0, com dois de Deyverson.

Abel Ferreira e Flamengo já se encontraram em três oportunidades entre 2020 e 2021, com duas vitórias para a equipe carioca e um empate, que terminou em derrota alviverde, nos pênaltis, na decisão da Supercopa do Brasil. Além de perder o título nacional, em Brasília, Abel foi expulso.

Adversário do Verdão nas semifinais da Libertadores, o Atlético-MG já encarou a equipe comandada por Abel duas vezes, ambas aconteceram no Mineirão e terminaram com vitória por 2 a 0 para os donos da cass. O último encontro entre os dois clubes ficou marcado pela polêmica expulsão de Patrick de Paula, que recebeu o segundo cartão amarelo, por orientação do assistente, após deslizar no gramado e atingir a perna do lateral-direito Mariano.

Palmeiras e Galo se encaram na Liberta nos dias 21 e 28 de setembro, com a partida de ida acontecendo em São Paulo e o duelo previsto para Belo Horizonte. Já que terminou a primeira fase do torneio com melhor campanha, os comandados de Cuca decidem a vaga em seus domínios.

LEIA MAIS