Abel valoriza trabalho do Palmeiras e elogia Rony: ‘Seu lugar ninguém tira’

Treinador também ironizou afirmações que o Verdão só enfrentaria equipes fracas na Libertadores

O Palmeiras goleou mais uma vez na Libertadores e eliminou o Cerro Porteño ao somar 8 a 0 no agregado das oitavas de final. Após a vitória por cinco gols que carimbou a classificação no Allianz Parque, Abel Ferreira valorizou o trabalho do time e ironizou afirmações que o Verdão só enfrentaria equipes fracas na competição.

– Parece que os adversários são fáceis, né?! Quando jogam contra nós, todos os adversários são fracos. Na fase de grupos, tudo fraco. Adversários fracos… Tudo fruto do nosso trabalho, dos jogadores. Foco tremendo e aprender com os erros. Sabem que no último jogo baixamos nosso nível de concentração ofensiva e defensiva, mas gosto muito de gente que erra. Mais que errar, aprende – declarou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do destaque coletivo, o treinador fez um comentário individual a respeito de Rony, eleito melhor em campo na vitória desta quarta-feira (6). O jogador foi questionado a respeito da competitividade no ataque palmeirense, com a chegada de Flaco López e Merentiel.

Antes da resposta de Rony, Abel interviu:

– Pode dizer para eles que você tem seu lugar. Seu lugar ninguém tira!

Mais a frente, o treinador também comentou sobre a integração dos reforços ao elenco, assim como de atletas das categorias de base. O português enfatizou a hierarquia do plantel, mas fez questão de deixar claro o apreço por todos os jogadores.

– Os moleques (da base) chegam à equipe principal por mérito. Estão a trabalhar muito bem com o resto do grupo. Os que chegam sabem que, quem está tem lugar. Quem chega tem que trabalhar pra se adaptar e aumentar a competitividade. Ninguém chega para tirar o lugar de ninguém. Todos têm lugar no meu elenco e no meu coração.

A dupla gringa contratada pelo Verdão poderá estrear na próxima fase da Libertadores, dado que a janela internacional de transferências abre no dia 18 de julho e as quartas de final estão previstas apenas para agosto. Até lá, Rony segue intocável como principal nome do ataque alviverde.

LEIA MAIS:

Com gol de bicicleta de Rony, Palmeiras vence Cerro Porteño e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores
Família de Abel Ferreira está às vésperas de mudar para o Brasil