Adidas aposta em royalties e maior rede de distribuição para retornar ao Palmeiras

Empresa alemã tem rede de lojas físicas três vezes maior do que a Puma, atual fornecedora. Decisão final está com Leila Pereira e critérios técnicos têm sido levado em conta

O Palmeiras está próximo de definir qual será a fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2025. Após propostas enviadas, a Adidas é quem figura como a principal concorrente para vencer a disputa. O NOSSO PALESTRA apurou que a marca alemã apostou em melhores royalties – na casa dos 30% – e na maior rede de distribuição de produtos para se aproximar do retorno após seis anos.

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A Adidas conta atualmente com cerca de três vezes mais lojas oficiais do que a Puma, atual fornecedora. O número acima é um ponto que garante melhor distribuição e facilidade na aquisição de peças por parte dos consumidores palmeirenses.

Além disso, a proposta enviada pela Adidas contempla a presença de camisas “Authentic”, algo que apenas o Flamengo tem no Brasil. Na Puma, esse modelo corresponde ao de “jogador” que começou a ser comercializado no Palmeiras em 2022. Os preços, porém, são diferentes. Enquanto o da atual patrocinadora é vendido por R$ 499,90, a concorrente cobra R$ 599,90.

Além de ter os mesmos produtos, a marca alemã ofereceu também valores de royalties próximos aos oferecidos para o rival carioca. A oferta ao Maior Campeão é de cerca de 30%, enquanto o clube carioca recebe aproximadamente 35%.

A Puma ofereceu reajuste de 25% e a nova proposta eleva os valores para cerca de R$ 50 milhões fixos com possibilidade de chegar até R$ 60 milhões de acordo com premiações por títulos do masculino e feminino.

O Palmeiras diz que a decisão está com a presidente Leila Pereira e que além do valor financeiro, critérios técnicos pesam na resposta final. Quando tudo estiver resolvido o clube anunciará o vencedor, porém Leila é a chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Europa.