Adversário do Palmeiras, Cerro Porteño tem pior campanha entre classificados na Libertadores

Equipe paraguaia ocupa a segunda posição na Apertura do campeonato nacional, seis pontos atrás do Libertad, e enfrentará o Verdão nas oitavas do torneio continental

O Palmeiras já sabe quem terá de enfrentar nas oitavas de final para manter o sonho do tricampeonato consecutivo da Libertadores. Deste modo, o Verdão terá pela frente o Cerro Porteño, equipe paraguaia que não vive grande momento e se classificou em segundo lugar no Grupo G.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Comandado pelo ídolo alviverde Arce, os paraguaios não conseguiram uma boa campanha no torneio continental. Isso porque, em seis jogos, o clube conseguiu o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, com duas cada. Além disso, marcou apenas cinco gols e sofreu quatro. Deste modo, o time tem a pior campanha entre os classificados para a fase eliminatória.

Na Apertura do Campeonato Paraguaio, o Cerro ainda tenta alcançar a liderança da tabela. Isso porque, após 17 rodadas, está a cinco pontos do Libertad.

O Verdão, por outro lado, fez uma primeira fase dos sonhos. Com 100% de aproveitamento, bateu o recorde do Boca Juniors e garantiu a melhor campanha da história nos grupos. O Maior Campeão Nacional também ultrapassou o River Plate como melhor ataque, anotando 25 gols.

Antes de pensar na Libertadores, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), diante do Santos.

LEIA MAIS