AFA confirma final da Conmebol Libertadores 2024 em Buenos Aires

Partida única, marcada inicialmente para 30 de novembro, deverá acontecer no Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate

A AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou, na manhã desta terça-feira (13), que a final da Conmebol Libertadores de 2024 será realizada em Buenos Aires. Ainda sem confirmação oficial, a partida deverá acontecer no Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras apresenta Lázaro como novo reforço

Competição continental, que teve início na última semana com as fases preliminares, tem final marcada inicialmente para o dia 30 de novembro. O Palmeiras, classificado pela nona vez consecutiva, conhecerá os adversários da fase de grupos pelo sorteio que será realizado no próximo dia 18 de março.

Além do alviverde, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos. Botafogo e Red Bull Bragantino poderão se enfrentar na fase preliminar e apenas um poderá avançar.

O Verdão buscará o tetracampeonato da Conmebol Libertadores. Vencedor em 1999, 2020 e 2021, o Maior Campeão do Brasil esteve presente nas últimas quatro semifinais, avançando em duas (2020 e 2021) e sendo eliminado também em duas (2022 e 2023).

A estreia do Palmeiras na competição está marcada para a primeira semana de Abril. Caso avance para a final do Campeonato Paulista, o Verdão atuará entre as duas partidas decisivas da competição estadual, fato que aconteceu também em 2023 quando duelou contra o Bolívar-BOL entre os jogos contra o Água Santa.