Victor Luis comenta sobre ritual pré-jogo: “Agradecer poder estar vivendo esse sonho”

(Foto: Reprodução / SE Palmeiras)

Em live no canal do Youtube do Nosso Palestra na noite desta quinta-feira (11), o lateral-esquerdo Victor Luis falou sobre seu ritual pré-jogo, que consiste em ajoelhar no campo, agarrar o escudo do uniforme com uma mão e rezar de olhos fechados. O jogador revelou quando começou esse costume:

"Eu comecei isso desde que Deus me deu a oportunidade de realizar meu sonho, que era ser jogador de futebol. Desde que eu era pequenininho, lá na pré-escola, quando a professora falava “desenhe o que você quer ser quando crescer”, eu sempre desenhava um menino com uma bola de futebol, acreditando nesse sonho que eu queria pra mim."

Victor também falou sobre o que pede em suas preces no famoso ritual. Sua preocupação não é somente com seus colegas de clube, mas também com os jogadores oponentes:

"Todas as vezes em que me ajoelho é pra isso: pra pedir a proteção dos meus colegas, do adversário também, pra que ninguém saia machucado, e, principalmente pra agradecer a oportunidade de poder fazer o que amo e vestir a camisa de um clube que amo tanto."

Perguntado sobre o motivo de segurar o escudo do Palmeiras durante sua reza, o lateral respondeu, lembrando seu lado torcedor, que vem desde pequeno:

"Entra essa questão de agradecer por poder estar vivendo esse sonho, que eu sempre via (os jogos do Palmeiras) da arquibancada e por poder estar ali (em campo) hoje. Podem perceber: quando eu ajoelho, eu sempre olho ao redor, pra saber que um dia eu fui um daqueles que estão na arquibancada."

Assista ao bate-papo completo com Victor Luis: