O Palmeiras foi a campo neste domingo (30) e venceu o América-MG por 4 a 1 pelo Brasileirão, antes de importante duelo na Libertadores. Os onze jogadores que iniciaram a partida formam um esboço do time ideal de Abel Ferreira.
Embora com Jhon Jhon na vaga de Dudu, uma vez que o camisa 7 ainda se recupera de dores na panturrilha direita, os demais atletas são reconhecidamente os titulares do Verdão nesta temporada. Se ainda restavam algumas dúvidas, elas foram sanadas entre este e o último jogo da equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na zaga, por exemplo, Murilo retomou em definitivo a titularidade que havia sido assumida por Luan enquanto ele esteve lesionado e estendida por um período após seu retorno. Também na linha defensiva, Mayke parece ter tomado o lugar de Marcos Rocha, que iniciou o ano como titular e perdeu espaço após contusão.
Enquanto isso, no meio-campo, Zé Rafael e Gabriel Menino formam a dupla desde a saída de Danilo. Apesar de Richar Ríos ter iniciado algumas partidas, nenhum dos brasileiros deve dar vaga ao colombiano neste momento.
Esse não foi o caso de Artur, entretanto, que pouco depois de sua chegada assumiu a titularidade no sistema ofensivo e permaneceu desde então. Vice-artilheiro do clube em 2023, o camisa 14 vive grande fase e está entre os principais jogadores de Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre críticas no Palmeiras
Ao lado dele no ataque, Dudu ainda é dúvida. Poupado nos últimos dois jogos por desgaste muscular, ele ainda não tem confirmada sua liberação para a partida desta quarta-feira (2), diante do Atlético-MG.
– Sobre o Dudu, vamos ver. Jogou muitos jogos no sofrimento, não estava nas suas melhores condições físicas. Espero que se recupere, mas não sei se joga na quarta-feira – revelou Abel Ferreira.
Caso possa contar com o camisa 7, o treinador do Verdão terá a oportunidade de contar com o “Palmeiras ideal” apenas pela terceira vez na temporada, primeira na Libertadores. Na primeira, o time bate o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque e, na segunda, superou o Barcelona-EQU fora de casa por 2 a 0 – neste jogo, no entanto, Murilo deixou o campo ainda no primeiro tempo com lesão no ombro.