O zagueiro Alan Empereur foi uma das peças do elenco alviverde que chegou após vinda do técnico Abel Ferreira. Em entrevista para ESPN, o jogador comentou a sua escolha pelo Palmeiras, mesmo tendo renovado seu contrato com o Hellas Verona.
– Não tinha como rejeitar uma proposta dessas porque meu sonho era jogar em um grande clube. Na Europa, ninguém entendeu, mas tive que explicar aos diretores que estava indo para um grande clube e um dos maiores o Brasil. Eles ficaram chateados, mas entenderam – disse o jogador.
Empereur foi emprestado ao Verdão com cláusula obrigatória de compra caso atingisse 60% dos jogos. No entanto, após não atingir a marca, o Palmeiras e o time italiano não chegaram em um acordo na negociação e o jogador retornou ao Hellas.
– Na metade do contrato, o Palmeiras disse que gostaria de me manter no plantel e fiquei muito feliz na época. Mas as coisas mudaram na mesa entre o Verona e o Palmeiras, que não entraram em acordo. Não dependia de mim. As coisas não aconteceram como a gente queria. O Verona fez jogo duro porque viu que estava jogando e bem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Quando chegou na Itália, Alan ouviu que não fazia parte dos planos do clube e que a intenção era vendê-lo. A boa relação dentro da instituição fez com que os dirigentes italianos compreendessem a vontade do jogador de voltar ao Brasil e o liberassem pouco tempo depois.
– Se tivessem feito antes, talvez a situação do Palmeiras teria sido resolvida. Algumas coisas não dependem da gente, se dependesse da minha vontade eu queria ficar por lá.
– Estou muito feliz e o que ficou para trás foi muito bom. Recordo com muito carinho da minha história com o Palmeiras e da torcida, que sempre me manda mensagens. Gostaria de trabalhar com o Abel Ferreira outra vez – reforçou o jogador.
Após retornar ao Brasil, Alan Empereur foi contratado pelo Cuiabá no início deste mês. Pelo Palmeiras, ele conquistou a Libertadores e Copa do Brasil da temporada 2020, fez 26 partidas, mas não chegou a marcar gols.
LEIA MAIS: