Alberto Valentim se esquiva sobre efetivação e lamenta saída de Cuca: ‘todos nós nos sentimos derrotados’

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 (gols de Willian, Moisés e Dudu), na tarde deste domingo (15), no estádio Olímpico, em Goiânia-GO, duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Destaque para o atacante Keno, que deu três assistências e Alberto Valentim, que assumiu a equipe após demissão do Cuca.

Na coletiva, Valentim destacou a entrega do elenco para vencer o time goiano, fora de casa, esquivou-se de perguntas sobre efetivação e afirmou que se sente ‘derrotado’ pela saída do Cuca.

“Depois dessa mudança com o Cuca, a gente precisava reagir rapidamente. No começo ficou mais devagar, depois achamos o gol e tivemos o controle do jogo. Os jogadores estão de parabéns. Mesmo com pouco tempo de treino, com muita conversa que nós tivemos, conseguimos fazer algumas coisas que vamos procurar fazer nessa reta final do campeonato”, disse o treinador.

Sobre sua situação como treinador e possível efetivação no comando alviverde, Valentim despistou. “A minha situação como técnico é que eu tenho jogo contra a Ponte Preta e em todas as vezes em que fui interino foi dessa forma que me comportei, mas não só eu, mais o time só pensa na Ponte Preta. Vamos pensando jogo a jogo para nós conquistarmos objetivos importantes dentro desse campeonato. Então… não muda nada. Das outras vezes foi assim”, afirmou.

O técnico também comentou sobre a saída de Cuca. “Quando sai um treinador, todos nós nos sentimos derrotados, de verdade. Porque foi uma coisa que não deu certo e quando uma coisa não dá certo, todos tem a sua parcela de culpa, jogadores, nós, da comissão técnica… enfim, todo mundo tem a sua parcela de culpa. Então nos sentimos tristes, derrotados, mas infelizmente o futebol não te dá muito tempo para ficar se lamentando e tivemos que reagir rápido e a resposta foi excelente”, concluiu.

Alberto reafirmou que o trabalho que o Cuca implantou no Palmeiras nesta temporada foi o mesmo que do ano passado, na conquista do Brasileirão, e agradeceu pela oportunidade em ser auxiliar do treinador:

“O trabalho do Cuca foi o mesmo, até mais que o ano passado em relação a se entregar, é… quero aproveitar a oportunidade para agradecer o Cuca por tudo, por esses meses em que passamos juntos… no ano passado, agora na minha volta a convite dele e infelizmente a gente não consegue atingir objetivos que a gente conseguiu o ano passado, mas o trabalho foi o mesmo, até mais, procurando corrigir várias coisas, mas infelizmente não conseguimos. Agora vamos seguir em frente, temos jogos para conquistar muita coisa importante ainda”, finalizou.

A próxima partida do Palmeiras é na quinta-feira (19), contra a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), no Pacaembu.