Análise: Endrick e Flaco López formam dupla de ataque ‘ideal’ no Palmeiras

Jogadores acumulam bons números atuando juntos como titulares e fazem com que engrenagem do Verdão funcione bem em fases decisivas

O Palmeiras goleou a Ponte Preta por 5 a 0 para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Flaco López fez um hat-trick, e Endrick teve participação direta em três. Em uma das melhores atuações coletivas da equipe na Arena Barueri, nesse início de temporada, a dupla se destacou e despontou como a “ideal” tão procurada por Abel para o ataque da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira entrou em campo para o jogo das quartas de final com um esquema diferente. Aníbal e Zé Rafael foram os volantes, Veiga flutuou como 10, e Mayke despontou como um ala pela direita, enquanto Rocha ficou na contenção. Sendo assim, Endrick atuou mais como segundo atacante, tendo Flaco como referência.

Quando os dois atacantes jogam próximos é quase que “letal”. O camisa 9 atrai as atenções e acha jogadas nas costas dos defensores adversários, enquanto o argentino se posiciona para receber pelo chão ou para cabecear em um jogo aéreo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López marca primeiro hat-trick com a camisa do Palmeiras

Flaco López marcou três gols na partida, sendo que um deles contou com a primeira assistência de Endrick pelo profissional do Palmeiras. Até então, são 13 jogos disputados e 10 gols marcados pelo camisa 42, que se consolidou como o artilheiro do Paulistão.

A jovem Cria do Verdão, por sua vez, tem na conta um gol feito e um passe para tal. Juntos como titulares? 100% de aproveitamento para o Maior Campeão do Brasil. No total, são sete partidas, sendo seis vitórias e um empate.

Nestes jogos em questão, Flaco balançou a rede em cinco, enquanto Endrick deixou o dele em dois. O camisa 9 deve ser cada vez mais aproveitado, já que está de malas prontas para o Real Madrid, da Espanha. Já o argentino vive o melhor momento com a camisa do clube e assim deve seguir.

A dupla encaixou e vem se firmando como a grande peça-chave do sucesso do Palmeiras de Abel nas competições. A dupla formada por eles já pode ser considerada “a ideal” para o ataque alviverde.