Anderson Barros sobre a chegada de reforços ao Palmeiras: “Não temos o direito de errar”

Diretor de futebol destaca a necessidade de ter convicção de que o reforço vai dar certo antes de fazer o investimento

Corroborando com a informação dada pelo NOSSO PALESTRA, o diretor de futebol Anderson Barros, em entrevista concedida à ESPN, deixou claro que o Palmeiras vai ao mercado com o intuito de buscar apenas reforços pontuais para reforçar o elenco.

“O Palmeiras não vai deixar de ir ao mercado. O Palmeiras vai ao mercado, mas vai precisar entender do que fez nos últimos anos. Essas situações serão extremamente pontuais. Se procuramos um meia, é uma contratação que tem que ser muito certa, temos que ter a certeza que nos dará o retorno. Se formos trazer um volante ou lateral-direito, será da mesma forma”, comentou, acrescentando sobre a dificuldade de buscar atletas com as características ideais para compor o elenco palmeirense.

“Lógico que no futebol nunca temos essa condição, não é simples. Quando um atleta chega tem todo um processo, mas não temos o direito de errar nas contratações. Por conta disso, essa procura se torna ainda mais difícil, mas estamos no mercado buscando pontualmente algumas peças para que a equipe possa estar ainda mais competitiva”, completou.

Questionado a respeito da busca por um lateral-direito, o executivo não citou nomes, mas também não descartou a possibilidade de uma contratação.

“Na lateral-direita trabalhamos um nome que foi ventilado pela imprensa (Daniel Muñoz). Recentemente discutimos a possibilidade de trazer outro lateral-direito (Herrera), jovem, com características específicas. Hoje a gente continua esse processo de discussão e só faremos negócio se encontrarmos a peça que possa agregar todo esse processo”, contou.

Por último, Anderson Barros falou sobre as duas contratações do Palmeiras para essa temporada, Matías Viña e Rony. O executivo teceu comentários a respeito da fase ruim do atacante, mas crê em uma melhora.

“O Palmeiras trouxe Matías Viña e Rony. Até foi uma disputa grande para que a gente pudesse confirmar a contratação desse atleta (Rony), o qual a gente espera que possa dar o retorno e entregar tudo aquilo que a gente sabe que ele nos pode dar”, finalizou.