Anderson Daronco apita Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Gaúcho de 41 anos é integrante do quadro FIFA de arbitragem desde 2015

O Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro terá arbitragem FIFA. O gaúcho Anderson Daronco foi o árbitro escalado para o confronto do próximo sábado (23), na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A arbitragem de vídeo ainda não foi divulgada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Anderson Daronco tem 41 anos, é formado em Educação Física e passou a integrar o quadro de arbitragem da FIFA em 2015. No mesmo ano, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro e, em 2017, completou cem jogos apitados na Série A. Ao longo de toda sua carreira, o gaúcho soma mais de 200 partidas, dentre torneios nacionais e internacionais.

A última vez em que o gaúcho apitou um Dérbi foi em 2019, na partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Em Itaquera, o Dérbi terminou empatado em 1 a 1. Felipe Melo marcou para o Verdão e Manoel para o Corinthians. 

Ainda sem vencer no Brasileirão e em busca de uma reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, em jogo antecipado válido pela quarta rodada. Quem apitará a partida será Wilton Pereira Sampaio, de Goiás.

LEIA MAIS