Apesar de incômodo de Abel, Palmeiras tem somente três jogadores no departamento médico

Treinador lamentou ausências da equipe após derrota diante do Flamengo e culpou o resultado pelas lesões do elenco

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo na última quarta-feira (31) e ficou em situação complicada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o revés por 2 a 0, o técnico Abel Ferreira lamentou as ausências da equipe e culpou o resultado abaixo pelas lesões do elenco.

– Temos que recuperar nossos jogadores, sobretudo os lesionados. Se vocês virem uma equipe e outra conseguem entender que não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom despenho e temos que assumir (…) Há dois fatores determinantes. Primeiro, o momento de confiança das equipes e os recursos das equipes. O Flamengo não tem lesão nenhuma, tem todos full. O Palmeiras está o oposto – afirmou em coletiva de imprensa no Maracanã.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabigol dá abraço em Leila Pereira antes de Flamengo x Palmeiras

(Vídeo: Coluna do Fla)

Para a partida, no entanto, o treinador teve somente três baixas do departamento médico:
o atacante Estêvão, com entorse no tornozelo esquerdo, Piquerez, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e Bruno Rodrigues, que se recupera de segunda lesão consecutiva no joelho e não atua desde janeiro. Além do trio, Murilo, que se recuperou recentemente de entorse, foi liberado por motivos pessoais.

Há cerca de duas semanas o departamento médico era ainda mais enxuto, quando o Verdão praticamente havia zerado a DM, com as recuperações do zagueiro Murilo, dos meias Zé Rafael e Romulo e do atacante Lázaro. No entanto, a última quinzena de julho tirou Estêvão e Piquerez de combate – o jovem atacante deve retornar ainda em agosto, enquanto o lateral-esquerdo tem previsão somente para 2025.

Antes do duelo contra o Flamengo, Abel Ferreira poupou os titulares no confronto contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, justamente para focar no time com força máxima e recarregado para a Copa do Brasil. O resultado, no entanto, não foi o desejado: derrota por 2 a 0 dentro do Allianz Parque.

O Palmeiras precisa ganhar por três gols o jogo de volta na próxima quarta-feira (7) no Allianz Parque para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes, a equipe encara o Internacional no domingo (4), fora de casa, pelo Brasileirão.