Após 1 ano, Palmeiras muda quase todo o time para encarar o Novorizontino

O Palmeiras terá pela frente nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018 o Grêmio Novorizontino. Mesmo adversário desta mesma fase do Paulistão do ano passado. Com Eduardo Baptista no comando, o alviverde não teve muito trabalho para despachar o time do interior, vitória por 3 a 1 em Novo Horizonte e 3 a 0 no Pacaembu.

A eliminatória marcou o fim da boa fase de Miguel Borja com a camisa palmeirense. O até então camisa 12 havia marcado nos dois jogos diante do time do interior, mas depois acumulou uma grande seca das redes, que só terminou na estreia do time no Brasileirão, diante do Vasco no Allianz Parque.

Daquele time que encarou o Novorizontino, somente quatro atletas permaneceram no time titular do Palmeiras para o duelo deste sábado: Felipe Melo, Dudu, Borja e Willian.

O Palmeiras entrou em campo naquela ocasião com: Fernando Prass, Fabiano, Edu Dracena, Mina e Egídio. Felipe Melo, Tchê Tchê e Dudu; Willian, Roger Guedes e Borja.

Eduardo Baptista foi mandado embora logo após a dura eliminação nas semifinais do Paulista para a Ponte Preta. A derrota para o Jorge Wilstermann pela Libertadores foi a gota d`água no trabalho do jovem treinador. Depois dele, ainda passaram pelo comando do Palmeiras, o campeão brasileiro de 2016 Cuca, e o seu ex-auxiliar Alberto Valentim.

Agora com Roger Machado a situação é outra. Com um quarteto defensivo totalmente diferente, o alviverde vai em busca de um bom resultado que encaminhe a sua vaga para as semis do Paulistão.

O Novorizontino que é comandado pelo técnico Doriva fez a terceira melhor campanha do Paulistão 2018, desbancando Santos e São Paulo na classificação geral do campeonato. O Tigre mudou completamente de 2017 para 2018 e tem como grandes destaques, o lateral Anderson Salles e os atacantes Magno Alves e Alisson Safira.

O Palmeiras que deve entrar em campo no sábado às 19h deve ser o mesmo que venceu o São Paulo no Allianz Parque: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian (Scarpa) e Borja.

Relembre aqui como foi a vitória do Palmeiras em cima do Novorizontino pelo segundo jogo das quartas do Paulistão 2017: