Domingo, 6 de setembro de 2020, estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Aos 34 minutos do segundo tempo de jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o volante Danilo entrava pela primeira vez em campo com a camisa do Verdão, entre os profissionais, substituindo Patrick de Paula.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Passados pouco mais de 18 meses, Danilo terá a oportunidade de retornar ao palco de sua estreia no time principal do Palmeiras. O jogo deste domingo (20), às 16 horas (de Brasília), é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2022.
Já garantido com a melhor campanha, Abel Ferreira deve preservar alguns titulares para o confronto. O Palmeiras encara o Ituano na quarta-feira (23), pelas quartas de final.
De lá pra cá, muita coisa mudou na vida do jogador e também na do Palmeiras. Se antes era mais uma Cria da Academia que fazia seu debute, hoje o atleta é considerado uma das principais jóias palmeirenses nessa geração por suas ótimas atuações em jogos importantes pelo Maior Campeão do Brasil.
São 94 jogos com a camisa do Palmeiras e sete gols marcados, sendo o mais recente deles na vitória por 2 a 1 no Dérbi de quinta-feira (17). Nesse período de tempo, o atleta também empilhou taças com as conquistas da Libertadores (2x), da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
No Campeonato Paulista, o Palmeiras soma 29 pontos em 11 jogos, um recorde para o formato atual do torneio. Além disso, se mantém como o único invicto da competição e encerrará a primeira fase contra o Red Bull Bragantino.
LEIA MAIS